11 casas são entregues no interior de Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

11 casas são entregues no interior de Porto União


4 de dezembro de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto União em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União, Caixa Econômica Federal e com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) entregaram na manhã desta sexta-feira, 4, mais 11 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, na localidade de Bom Princípio. Os imóveis já estão concluídos, cada casa custou R$ 28.500.

A entrega simbólica das 11 casas foi realizada na casa de José Avelino Freisleben, um dos beneficiários. Antes da entrega a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social ministraram palestras às famílias contempladas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União, Mario Orth, falou sobre as entregas. “Entregamos hoje mais 11 unidades habitacionais totalizando mais de 120 casas entregues para as famílias do interior. Temos que agradecer a Prefeitura, ao governo federal e outras entidades que nos auxiliaram nesse projeto. Ficamos mais de 36 anos esperando um projeto assim, e somente agora, há alguns anos que conseguimos colocar em prática”, falou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos beneficiários do Programa Habitacional, José Avelino Freisleben, falou sobre o sonho realizado de uma casa nova. “Eu e minha esposa com a idade que a gente está, é uma nova vida. Sempre pensei em fazer uma casa nova, mas nunca tive condições. Quero agradecer por esse presente porque agora estou em uma casa nova, muito boa, tranquilo”.

O prefeito Anízio destacou a importância desse programa que beneficia muitas famílias. “São mais de 100 famílias beneficiadas aqui em Porto União com o programa Minha Casa Minha Vida Rural em três anos. Acho justo que as famílias que mais precisam possam ter essa oportunidade oferecida pelo governo federal através do programa para ter uma casa nova e mais digna para viver’, destacou Anízio.

Participaram do evento os secretários Roberto Bonfleur (Agricultura) e Marcos Vieira (Desenvolvimento Social), a médica veterinária da agricultura, Ester Drosdoski, a Psicóloga Carol Maltauro Wechorkowski e a Assistente Social Gisele Munhoz Pires Batista, ambas da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Uma resposta para “11 casas são entregues no interior de Porto União”

  1. Luciano disse:

    O mais bacana é ver essas belas casas sendo entregues a pessoas de bem, trabalhadoras e que zelam por aquilo que adquirem, parabéns a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]