Rádio Colmeia

11 casas são entregues no interior de Porto União

dezembro 04
17:09 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto União em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União, Caixa Econômica Federal e com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) entregaram na manhã desta sexta-feira, 4, mais 11 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, na localidade de Bom Princípio. Os imóveis já estão concluídos, cada casa custou R$ 28.500.

A entrega simbólica das 11 casas foi realizada na casa de José Avelino Freisleben, um dos beneficiários. Antes da entrega a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social ministraram palestras às famílias contempladas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União, Mario Orth, falou sobre as entregas. “Entregamos hoje mais 11 unidades habitacionais totalizando mais de 120 casas entregues para as famílias do interior. Temos que agradecer a Prefeitura, ao governo federal e outras entidades que nos auxiliaram nesse projeto. Ficamos mais de 36 anos esperando um projeto assim, e somente agora, há alguns anos que conseguimos colocar em prática”, falou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos beneficiários do Programa Habitacional, José Avelino Freisleben, falou sobre o sonho realizado de uma casa nova. “Eu e minha esposa com a idade que a gente está, é uma nova vida. Sempre pensei em fazer uma casa nova, mas nunca tive condições. Quero agradecer por esse presente porque agora estou em uma casa nova, muito boa, tranquilo”.

O prefeito Anízio destacou a importância desse programa que beneficia muitas famílias. “São mais de 100 famílias beneficiadas aqui em Porto União com o programa Minha Casa Minha Vida Rural em três anos. Acho justo que as famílias que mais precisam possam ter essa oportunidade oferecida pelo governo federal através do programa para ter uma casa nova e mais digna para viver’, destacou Anízio.

Participaram do evento os secretários Roberto Bonfleur (Agricultura) e Marcos Vieira (Desenvolvimento Social), a médica veterinária da agricultura, Ester Drosdoski, a Psicóloga Carol Maltauro Wechorkowski e a Assistente Social Gisele Munhoz Pires Batista, ambas da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Luciano
    Luciano dezembro 04, 19:58

    O mais bacana é ver essas belas casas sendo entregues a pessoas de bem, trabalhadoras e que zelam por aquilo que adquirem, parabéns a prefeitura.

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook