Rádio Colmeia

118 crianças recebem RG digital em União da Vitória

julho 04
15:46 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Finalizando as atividades da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na cidade de União da Vitória, foi realizado às 19h30 desta terça-feira, 3 de julho, a entrega de 118 Registros Gerais (RG), Identidade digital do projeto Criança e Adolescente Protegido, na Escola Municipal Judith Goss de Lima, bairro Rio D`Areia.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A programação foi uma grande festa que reuniu muitas crianças, pais e pessoas da comunidade escolar, que receberam o Juiz da Vara da Família e do Cejusc, Carlos Eduardo Mattioli, e o Promotor da Infância e Juventude, Júlio Ribeiros de campos Neto, no evento. Após formada a mesa de autoridades, teve várias apresentações culturais de canto, teatro e dança, feitos para mostrar a comunidade, o trabalho que é feito em sala de aula.

A diretora da Escola Municipal Judith Goss de Lima, Sandra Mara Moskuen, em entrevista, fez questão de agradecer o apoio que recebe da Prefeitura de União da Vitória, da secretária Municipal de educação Sandra Leão, a parceria junto ao Juiz Mattioli, assim como o carinho que todas as crianças receberam do delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial Douglas Carlos Possebon e Freitas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O Promotor de Justiça Júlio Ribeiro, falou em entrevista para a Rádio Colmeia, que as crianças ao receberem o documento de RG, confirmaram que estão presentes e fazem parte da sociedade, pois ter um documento oficial é uma garantia para a vida e abre caminhos para os objetivo na educação e saúde.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O magistrado Carlos Eduardo Mattioli, em conversa com a comunidade, destacou o direito que todas as crianças tem ao estudo, a uma vida saudável junto com o pai, mãe ou seu responsável legal. Mattioli também enfatizou que é dever dos pais sempre se fazerem presentes na escola de seus filhos.

 

Depois da fala do Juiz, foi feita a entrega dos 118 Registros para cada criança juntamente com seus pais, a direção da escola, Juiz e Promotor e com a coordenadora e professora de ações do Cejusc Solange Alves Pereira. Depois da entrega, ocorreu conversas individuas dos pais com a equipe do Cejusc e as crianças puderam brincar e comer muita pipoca.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook