Rádio Colmeia

1ª Mostra de Cinema é sucesso em Santa Cruz do Timbó

abril 30
15:03 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União está desenvolvendo o Projeto Cidade Arte Viva que tem como um dos objetivos a democratização do cinema. Ontem foi a estréia da mostra de cinema no distrito de Santa Cruz do Timbó. Idealmente programadas para serem duas sessões, o projeto agradou tanto que teve que ser estendido para contemplar toda a população que esteve presente. De manhã a exibição foi exclusiva aos alunos da Escola de Educação Básica Professor Clementino Brito.

Inesperadamente surgiu a necessidade de uma segunda mostra que não havia sido programada para o período da tarde, haja vista que a segunda exibição seria apenas a noite para a população em geral. O grupo da Melhor Idade compareceu em peso ao pavilhão da Igreja Católica para poder desfrutar de um pouco mais das nossas histórias locais exibidas no telão.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

A noite foi a abertura oficial do evento para toda a comunidade. Iniciando às 19h30m, a terceira sessão marcou definitivamente início das atividades que percorrerão todos os bairros e distritos de Porto União, descentralizando as atividades culturais do município e democratizando assim o acesso à arte. A abertura foi conduzida pelo responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Sergio Buch e os filmes foram selecionados e exibidos pelo ator e diretor Lício Ferreira que defende a ideia de que a arte é a melhor ferramenta para a inclusão social.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Exatamente o que eu procurava, muito obrigada!!!!...

Exatamente o que eu procurava, obrigada!!!...

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Colméia no Facebook