Rádio Colmeia

30 empresas participam do Arte do Bem em UVA

maio 09
14:11 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite desta terça-feira, 8 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, junto com a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, realizaram a abertura da Exposição “Arte do Bem”, na Galeria Erich Will, com o objetivo de mostrar as diversas obras e comercializar. A metade do valor de cada obra vendida será revertida para compra de material escolar para serem plicadas nas oficinais de cultura nas escolas do município.

A abertura do espaço cultura para visitação ocorreu às 20h, com a presença do vice-prefeito e secretário Municipal de Cultura da cidade, Bachir Abbas, que na oportunidade, destacou a valorização da cultura de União da Vitória.

 

O projeto “Arte do Bem”, é uma criação da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, ainda na cidade de Porto União na gestão do ex-prefeito Anízio Anízio, que foi e continua sendo um grande incentivador da cultura local. Em União da vitória, as atividades tem continuidade como já foi realizado nas cidades de Paula Freitas, Paulo Frontin, Mallet, Bituruna e General Carneiro. Para se ter lucro, muitas obras são vendidas para as empresas das cidades e desta vez, a equipe da Associação esteve nas cidades de Porto União e União da vitória fazendo a venda, e 30 empresas fizeram a compra. E na noite da abertura, essas empresas foram homenageadas com um certificado da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, como amigas da cultura.

O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, destacou a importância de tal evento pra a valorização da cultura de cada cidade, e ao mesmo tempo, enfatizou que é um modo da entidade fazer a sua contribuição junto com os 75 artistas que fazem parte da Associação.

Serviço:

A Exposição “Arte do Bem”, ficará aberta por 10 dias, de 8 até o dia 19 de maio, com visitação de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h, durante a feira na estação União.

Para escolas e instituições que quiserem agendar um horário para visitação, podem ligar na sede da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória no numero: (42) 3521 12 00.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Mauro M. Aqui é de joinville -SC. AS ruas aqui precisam de asfalto novo....

Acho muito importante estas acoes para preservar o pouco q ainda temos...

Colméia no Facebook