Ponte da Barra Palmital tem construção finalizada

Escute a rádio

Ponte da Barra Palmital tem construção finalizada


17 de março de 2017

Em tempo recorde, as Prefeituras de União da Vitória e Cruz Machado, finalizaram a construção da ponte que faz a ligação das duas cidades na localidade da Barra Palmital.

Foto: Noeli Pasa

Foto: Noeli Pasa

Em uma parceria entre a Prefeitura de União da Vitória, que tem o comando de Hilton Santin Roveda, e da Prefeitura de Cruz Machado, comandada pelo prefeito Euclides Bibi Pasa, foi finalizada nesta semana a construção da nova ponte que faz a ligação dos municípios da Barra Palmital.

A ponte que havia no local foi levada pela forte correnteza há cinco anos, e a estrada que faz a ligação ficou sem reparos, porém, com a nova administração de ambas as cidades, foram estabelecidas as uniões das Prefeituras para reconstruir o acesso que ajuda muito os moradores. Antes da nova ponte, os moradores do interior tinham que fazer um percurso de mais de 50 km para chegar a Cruz Machado ou vir até União da Vitória, mas com a nova ponte, o percurso é de menos de 10 km.

Foto: Noeli Pasa

Foto: Noeli Pasa

Para marcar o fim da obra que levou menos de 90 dias para ser finalizada, na tarde de quinta-feira, 16 de março, todas as maquinas do setor de Obras de União da Vitória foram para cima da ponte mostrar para a sociedade que a obra está muito bem feita.

A inauguração da ponte da Barra do Palmital estava marcada para este sábado, dia 18 de março às 12h, mas segundo o site Clima Tempo e Simepar, o final de semana será de tempo fechado com pancadas de chuva, portanto, ambas as administrações decidiram fazer o cancelamento da inauguração . Porém, a ponte já está liberada para a passagem de veículos de passeio, ônibus do transporte escolar, e da saída da produção das propriedades.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]