Rádio Colmeia

Presos da 4ª SDP recebem atendimento odontológico

abril 12
13:59 2017

Por iniciativa do Juiz de Direito, Emerson Luciano Prado Spak, da 2ª. Vara Criminal de União da Vitória, e do coordenador do Curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Marcelo Luis Samistraro Turella, a instituição de ensino vem promovendo atendimento odontológico clínico e cirúrgico aos detentos da 4ª. Sub Divisão Policial de União da Vitória.

Foto: Assessoria do CEJUSC de União da Vitória

As atividades são supervisionadas pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), por meio do Chefe Regional, Eduardo de Almeida e Cunha, com auxílio do 27º. Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. O atendimento dos presos iniciou em dezembro de 2016, e voltou a ocorrer no início de abril, quando 13 detentos foram encaminhados, sendo priorizados aqueles em que já havia sido identificada necessidade de intervenções odontológicas.

O convênio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, (CEJUSC), de União da Vitória juntamente com a Uniuv, que trabalham em conjunto com questões de cidadania, iniciaram no ano passado as atividades com o curso de Odontologia, e também, com o projeto “Amigos do Povo”, em outubro de 2016 no Município de Cruz Machado e 1º de abril passado em União da Vitória. Segundo o Juiz e coordenador do CEJUSC, Carlos Mattioli, o curso de Arquitetura iniciou a avaliação para reforma e adaptação da sala de brinquedos, (sala de atendimento e pré-atendimento infantil) da Vara da Família e Infância e Juventude, e já há planejamento para em breve, estender a parceria para atividades com todos os cursos da instituição de ensino.

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook