Rádio Colmeia

Presos da 4ª SDP recebem atendimento odontológico

abril 12
13:59 2017

Por iniciativa do Juiz de Direito, Emerson Luciano Prado Spak, da 2ª. Vara Criminal de União da Vitória, e do coordenador do Curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Marcelo Luis Samistraro Turella, a instituição de ensino vem promovendo atendimento odontológico clínico e cirúrgico aos detentos da 4ª. Sub Divisão Policial de União da Vitória.

Foto: Assessoria do CEJUSC de União da Vitória

As atividades são supervisionadas pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), por meio do Chefe Regional, Eduardo de Almeida e Cunha, com auxílio do 27º. Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. O atendimento dos presos iniciou em dezembro de 2016, e voltou a ocorrer no início de abril, quando 13 detentos foram encaminhados, sendo priorizados aqueles em que já havia sido identificada necessidade de intervenções odontológicas.

O convênio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, (CEJUSC), de União da Vitória juntamente com a Uniuv, que trabalham em conjunto com questões de cidadania, iniciaram no ano passado as atividades com o curso de Odontologia, e também, com o projeto “Amigos do Povo”, em outubro de 2016 no Município de Cruz Machado e 1º de abril passado em União da Vitória. Segundo o Juiz e coordenador do CEJUSC, Carlos Mattioli, o curso de Arquitetura iniciou a avaliação para reforma e adaptação da sala de brinquedos, (sala de atendimento e pré-atendimento infantil) da Vara da Família e Infância e Juventude, e já há planejamento para em breve, estender a parceria para atividades com todos os cursos da instituição de ensino.

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2018
DSTQQSS
« dez  
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Últimos Cometários

Poxa essa rodovia vai ser pedagiada, por que não deixar que a concessionária gaste nessa...

Eu estava lá tipo foi muito rápido eu cheguei em casa e pensei que era...

Colméia no Facebook