5ª Semana do Meio Ambiente da Uniguaçu aborda “Crise Hídrica” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

5ª Semana do Meio Ambiente da Uniguaçu aborda “Crise Hídrica”


9 de junho de 2017

Com palestras direcionadas às diversas áreas, os acadêmicos puderam se conscientizar ao uso dos recursos naturais na cidade de União da Vitória e região onde residem. O evento foi organizado pela Faculdade Uniguaçu e marca a Semana do Meio Ambiente.

Foto: Comunicação Uniguaçu

A 5ª Semana do Meio Ambiente da Uniguaçu teve atividades nos dias 6 e 7 de junho, contemplando várias áreas com palestras relacionadas ao tema do evento, “Crise Hídrica”.

A abertura oficial do evento aconteceu na terça-feira, 6, à noite, com a palestra “Recursos Hídricos”, apresentada pelo Engenheiro Agrônomo Daniel Dalgallo da Epagri. Na sequência, Danielle Storck Tonon falou sobre Impactos Ambientais da Usina Hidrelétrica de Balbina, no Amazonas. O encerramento aconteceu nesta quarta-feira, 7, com a professora Jésili Dias, que realizou um minicurso com o tema “Recuperação de áreas degradadas”.

Também foram abordados “Saneamento e Saúde”, com a professora Adriana Contim, e “A água na agricultura” com o professor José Xavier de Carvalho. O professor Marcos Joaquim Vieira, coordenador Pedagógico da Uniguaçu, explicou a importância do tema. “O tema da Semana do Meio Ambiente foi pensado em primeiro lugar em “Recurso Hídricos”, porque entendemos que a água é uma substância essencial para a existência do planeta, do ser humano, dos animais e vegetais. Enfim, não existe vida sem água, por isso, precisamos também, trabalhar e conscientizar a preservação desses recursos”.

Os cursos que participaram das atividades da Semana do Meio Ambiente foram: Agronomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Farmácia e Medicina Veterinária.

Fotos: Comunicação Uniguaçu

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]