Rádio Colmeia

Acadêmicos da Uniguaçu incentivam guarda responsável de animais

julho 19
15:41 2018

Foto: Comunicação Uniguaçu

Hoje em dia muitas pessoas possuem animais de estimação, e a maioria desses animais são considerados parte da família. Vemos diariamente pessoas realizando a posse responsável (adoção ou guarda consciente), mas contrapondo este cenário, sabemos que também ocorrem abandonos e maus tratos de diversos animais. O número de animais abandonados e que necessitam de um lar aumentam a cada dia.

A partir do momento que adquirimos e colocamos um animal dentro da nossa casa, temos a consciência de que ele é um ser vivo que necessita de cuidados e temos responsabilidades por ele. Ter um animal é uma responsabilidade, portanto é necessário planejar e não o adquirir por impulso. Deve-se assumir deveres e obrigações como ter um espaço físico adequado, dar conforto, cuidar da sua saúde e alimentação, dar carinho, amor, atenção e segurança, proporcionar passei​​​​​​os e educá-lo.

Foto: Comunicação Uniguaçu

Se você pensa em realizar a posse responsável de animais, lembre-se que um animalzinho vai lhe proporcionar momentos de muito amor e descontração. Nada como chegar em casa e saber quem tem um amiguinho lhe esperando cheio de amor e carinho para dar. O Departamento Veterinário da Uniguaçu está com cinco animais já tratados e castrados, prontos para receber um lar. Segundo a professora Kamilla Rissioli (CRMV PR 14653), médica veterinária responsável técnica do Departamento, a maioria dos animais já está há mais de quatro meses ali.

Para realizar a adoção de um novo amiguinho castrado é necessário levar ao Departamento Veterinário um documento de identificação, assinar um termo de posse responsável e dar a ele um lar, promovendo seu bem-estar, atendendo suas necessidades e não deixando que lhe falte nada. Após receberem um lar, os animais adotados no Departamento Veterinário, podem receber assistência veterinária, quando necessário.

Foto: Comunicação Uniguaçu

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2018
DSTQQSS
« ago  
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 

Últimos Cometários

Liberaram o pobre animal pra continuar sofrendo maus tratos é? Francamente, quanta insensibilidade......

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie no seu caminhar e que venha grandes...

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie em todo seu caminhar com grandes vitórias...

Colméia no Facebook