Rádio Colmeia

Ação visa incentivar as notas de produtor rural

março 25
09:57 2016

Trabalho vai ser feito através da parceria da Prefeitura de Bituruna e Receita Estadual.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bituruna e a Receita Estadual estão trabalhando para melhorar o índice da cota-parte do ICMS/FPM, responsável pela arrecadação do município. Uma das medidas é o incentivo para a regularização das notas de produtor rural pendentes. Para tratar do assunto, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, e os secretário de Agricultura e de Administração, Mario Zampieron e Eneias Santos Melo, receberam na prefeitura o delegado regional da receita, Carlos Alberto Stadler, da 5ª DRR – Guarapuava, e os auditores fiscais Gustavo Leo Puchalski e Helder Marques Yano.

A regularização traz aos produtores benefícios como a seguridade social, garantindo a aposentadoria através do pagamento do fundo rural. Além disso, a partir deste ano, a Receita Estadual irá notificar quem possuir mais de 13 notas pendentes e, em caso de não regularização, será cobrada uma taxa de R$ 70,00 por nota. Os interessados em dar baixa em suas notas devem ir até a Secretaria de Agricultura e realizar a prestação de contas.  O objetivo é reduzir pela metade o número de notas pendentes e aumentar a arrecadação municipal, tendo assim, mais recursos para realizar investimentos.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Bituruna.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Exatamente o que eu procurava, muito obrigada!!!!...

Exatamente o que eu procurava, obrigada!!!...

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Colméia no Facebook