Ações da Sedu / Paranacidade é feita em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ações da Sedu / Paranacidade é feita em União da Vitória


21 de setembro de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os prefeitos da região Sul do Paraná, foram convidados na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, para participar de uma importante reunião, na sede da 6ª Regional de Saúde em União da Vitória, com a presença do senhor Silvio Barros que é secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu), que veio fazer a apresentação do projeto Paranacidade na tecnologia atual, para o desenvolvimento local.

A reunião teve início às 9h30, com a presença dos prefeitos de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, de Bituruna Claudinei de Paula Castilho e de General Carneiro Luis Otávio Saraiva, além de vários secretários municipais.

A presença do secretário Barros na região Sul do Paraná, foi para fazer uma ampla apresentação dos programação de tecnologia disponibilizado pelo Governo do Estado do Paraná, para as Prefeituras para ter agilidade em várias ações em prol do desenvolvimento de uma rua, bairro ou localidade. No primeiro momento foi feita a apresentação de um programa que é oferecendo ao valor de R$ 350,00 para a Prefeitura e o restante do valor que passa de dois mil reais é pago pela Sedu, para que a administração tenha agilidade em fazer as apresentações de projetos e saber se tudo está correto e evitar problemas e demorar para a liberação de recursos para tais obras.

No segundo momento foi feita a apresentação de incentivar a população do Sul do Paraná, a fazer o uso do Nota Paraná, é que a colocação do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), na hora de fazer a sua compra e com isso o cadastrado pode ganhar prêmios como pode solicitar dinheiros de volta para o consumidor ou até no início do ano usar tal recurso e fazer o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, falou da presença da equipe da Sedu em União da Vitória e de poder dar explicações de inovações para os prefeitos para ter sucesso em suas cidades com recursos do Governo do Estado do Paraná. Barros também disse que se as Prefeituras tiverem interesse o Governo do Paraná, faz o curso de capacitação para os servidores municipais para facilitar ao mexer no sistema.

 

 

No final do encontro os prefeitos presente no encontro fizeram a assinatura do convenio junto a Sedu e Paranacidade, para fazer parte do programa de tecnologia na administração municipal.

Foto: Sailon Roberto/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]