Rádio Colmeia

Ações da Sedu / Paranacidade é feita em União da Vitória

setembro 21
17:03 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os prefeitos da região Sul do Paraná, foram convidados na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, para participar de uma importante reunião, na sede da 6ª Regional de Saúde em União da Vitória, com a presença do senhor Silvio Barros que é secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu), que veio fazer a apresentação do projeto Paranacidade na tecnologia atual, para o desenvolvimento local.

A reunião teve início às 9h30, com a presença dos prefeitos de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, de Bituruna Claudinei de Paula Castilho e de General Carneiro Luis Otávio Saraiva, além de vários secretários municipais.

A presença do secretário Barros na região Sul do Paraná, foi para fazer uma ampla apresentação dos programação de tecnologia disponibilizado pelo Governo do Estado do Paraná, para as Prefeituras para ter agilidade em várias ações em prol do desenvolvimento de uma rua, bairro ou localidade. No primeiro momento foi feita a apresentação de um programa que é oferecendo ao valor de R$ 350,00 para a Prefeitura e o restante do valor que passa de dois mil reais é pago pela Sedu, para que a administração tenha agilidade em fazer as apresentações de projetos e saber se tudo está correto e evitar problemas e demorar para a liberação de recursos para tais obras.

No segundo momento foi feita a apresentação de incentivar a população do Sul do Paraná, a fazer o uso do Nota Paraná, é que a colocação do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), na hora de fazer a sua compra e com isso o cadastrado pode ganhar prêmios como pode solicitar dinheiros de volta para o consumidor ou até no início do ano usar tal recurso e fazer o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, falou da presença da equipe da Sedu em União da Vitória e de poder dar explicações de inovações para os prefeitos para ter sucesso em suas cidades com recursos do Governo do Estado do Paraná. Barros também disse que se as Prefeituras tiverem interesse o Governo do Paraná, faz o curso de capacitação para os servidores municipais para facilitar ao mexer no sistema.

 

 

No final do encontro os prefeitos presente no encontro fizeram a assinatura do convenio junto a Sedu e Paranacidade, para fazer parte do programa de tecnologia na administração municipal.

Foto: Sailon Roberto/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook