Rádio Colmeia

Ações do Paif são retomadas em União da Vitória e atende 270 famílias

março 08
08:59 2014

As atividades desenvolvidas por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) já foram reiniciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), localizados nos bairros Rocio e Nossa Senhora da Salete, em União da Vitória.

O Paif é um trabalho de caráter continuado que visa o fortalecimento da função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Para alcançar os objetivos propostos pelo serviço, são realizadas atividades socioeducativas, e neste ano, as ações trabalhadas serão variadas. Fazem parte da programação, no primeiro semestre, palestras sobre nutrição, patrulha escolar, saúde da mulher, atividades esportivas e recreativas, entre outras.

Os encontros acontecem semanalmente, e ao todo, são atendidas mais de 270 mulheres. Aproximadamente 70 recebem o atendimento no Cras localizado no bairro Rocio. Além de famílias do Rocio, são atendidas pessoas dos bairros São Basílio, Monte Castelo, São Gabriel, Loteamento Angélica (e abrangência), Rio D’Areia, Limeira e Bela Vista. No distrito de São Cristóvão as ações contemplam 200 famílias dos bairros Nossa Senhora da Salete, São Sebastião, Lagoa Dourada, São Braz, Cidade Jardim, Panorama, Sagrada Família e região dos conjuntos.

Os munícipes que residem em outros bairros e que tem interesse em participar das atividades devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na área central.

As coordenadoras dos Cras, Dione Correa (Rocio) e Rose Paskoski (Nossa Senhora da Salete), ressaltam que, o trabalho realizado nas entidades é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, e acompanhado pela secretária, Mônica Andrea Barcellos do Amaral. Elas ainda destacam que, as ações desenvolvidas tem o total apoio da administração do prefeito, Pedro Ivo Ilkiv.

 

Como participar:

 

Podem participar das atividades pessoas inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família.  A inscrição é realizada mediante apresentação de CPF, RG, comprovante de residência, Número da Inscrição Social (NIS) e número de identificação do Bolsa Família.

 

Endereços:

 

No bairro Rocio, o Cras está localizado na rua Marechal Deodoro, 2.164. Já no distrito de São Cristóvão o endereço é avenida Wilkys Correia, 223, bairro Nossa Senhora da Salete. E, a Secretaria Municipal de Assistência Social está situada no antigo prédio da Prefeitura.

 

Telefones:

 

Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (42) 3524-7922 (Rocio), (42) 3522-7500 (Nossa Senhora da Salete) e (42) 3522-4748 (Secretaria Municipal de Assistência Social).

 

Expediente:

 

O expediente nos Cras é das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas, e na Secretaria Municipal de Assistência Social é das 12h às 18 horas.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

A notícia é boa, mas contraria a tendência de infraestrutura dos aeroportos regionais. Tudo indica...

Quero participar, como faço?...

Colméia no Facebook