Administração de União da Vitória estuda campanha de castração de cães » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Administração de União da Vitória estuda campanha de castração de cães


22 de maio de 2013

 

Na manhã dessa terça-feira, 21, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, reuniu-se com a Coordenadoria de Proteção Animal, representantes de clínicas veterinárias do município e da Uniguaçu. O objetivo do encontro foi estabelecer ações para a realização da campanha de castração de cães.

De acordo com Pedro Ivo, a prefeitura e a Coordenaria de Proteção Animal, estudam algumas propostas. Uma é a possibilidade de clínicas veterinárias realizarem a castração e disponibilizarem medicamentos e os cuidados pós operatórios. Outra, as clínicas veterinárias fornecerem apenas a mão de obra. Com isso, a Uniguaçu disponibilizaria o espaço, o material e os medicamentos.

Nos próximos dias as clínicas veterinárias, bem como a Uniguaçu repassarão os valores desses procedimentos à Prefeitura, que analisará qual proposta deve ser implantada.

Segundo o prefeito, a campanha de castração terá como público alvo os cães que vivem nas ruas e será iniciada em locais com maior número de animais, como os bairros, Limeira, Rio D’Areia, Serrajão, João Paulo II e Lagoa Dourada.

O trabalho de controle populacional de cães terá início com o recenseamento dessa população, que contará com o apoio do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º B E CMB BLD), o qual cederá soldados para auxiliarem na ação.

E para a realização desse trabalho, a administração municipal ainda estuda a possibilidade de firmar uma parceria com Porto União. O objetivo é levantar a população de cães dos dois municípios.

Na sequencia, a intenção da prefeitura é implantar o programa de chipagem dos animais. E, posteriormente, deverá ser construído um canil de passagem para castrações, que atenderá cães que vivem nas ruas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Uma resposta para “Administração de União da Vitória estuda campanha de castração de cães”

  1. Rodrigues disse:

    Eis aí uma grande proposta do poder público que é de extrema importância, e que se levada a termo, contribuirá muito para amenizar esse problema crônico que se arrasta por décadas, de um lado diminuindo a superpopulação de cães e o consequente abandono e o sofrimento pelas ruas, por conta de pessoas irresponsáveis que raramente ou jamais foram enquadradas de acordo com a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]