Rádio Colmeia

Administração municipal solicita mais cuidados dos moradores com o lixo

janeiro 17
18:26 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto União pede aos moradores que não joguem sacos de lixos e resíduos nas calçadas da cidade. Com as fortes chuvas esses matérias acabam nas bocas de lobo trancando a passagem da água e causando alagamentos em diversas ruas da cidade.

Após a forte chuva, que caiu na tarde desta quarta-feira, 15, o prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloísio Salvatti percorreram algumas ruas da cidade e constataram este problema, que acaba causando alagamentos. Muitos bueiros não vencem a quantidade de água da chuva como a que caiu nesta tarde. Segundo dados da Copel, foram 20 mm de precipitação em apenas alguns minutos de chuva.

“Pedimos que as pessoas respeitem os horários de coleta de lixo e não deixem as sacolas e resto de resíduos em cima das calçadas, porque isso tudo com uma chuva forte acabam nas tubulações e causam problemas. Por isso a população deve ter a consciência e ajudar. Após a chuva percorremos algumas ruas da cidade e constatamos que muitas bocas de lobo estavam entupidas com sacolas e outros materiais”, falou o prefeito Anízio.

“Além da limpeza e manutenção que a Prefeitura faz nas ruas, cada morador deveria ter a consciência de manter limpa a frente de sua casa e não colocar objetos e sacos de lixo no chão. Algumas construções de nossas cidades deixam lixo, entulho e areia nas calçadas e quando chove são levados para dentro dos bueiros e entopem as entradas de água de chuva ocasionando os alagamentos”, completou o vice-prefeito.

Após a chuva, a equipe do departamento de urbanismo percorreu as ruas limpando as bocas de lobo e a equipe de limpeza já está nas ruas fazendo a limpeza das vias. Nesta terça-feira, 14, esse trabalho já havia sido feito e teve que ser repetido.

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook