Agricultura regional é discutida em assembleia » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Agricultura regional é discutida em assembleia


6 de abril de 2017

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 06 de abril, um encontro de todos os secretários de Agricultura do Sul do Paraná. O encontro foi feito na sala de eventos do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), com o apoio da Emater.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Agriculturas das cidades de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da vitória, Paula Freitas e Paulo Frontin, foi realizado na manhã desta quinta-feira, uma assembleia com todos os secretários da pasta de agricultura.

O evento se iniciou às 9h, com a apresentação de cada participante e município que estavam representando. Em seguida, se iniciou as orientações e objetivos da assembleia.

Toda as apresentações e explicações ficaram a cargo da equipe da Emater de União da Vitória, que tem o comando de todas as atividades na agricultura pelo Estado do Paraná. Às 10h foi feito uma pausa para um café e os convidados trocarem algumas ideias com a imprensa.

“Para cada Secretaria Municipal de Agricultura este momento é de unir forças e fazer com que juntos tenhamos sucesso na produção de cada cidade. Sabemos que uma cidade produz Erva-Mate, outra tem a produção leiteira e por que não trocar ideias e unir os produtos de alta qualidade para oferecer ao mercado. Na parte da tarde teremos a presença de vários prefeitos da região, para assim, conhecermos melhor o que discutimos na manhã”, comentou o secretário de Agricultura de União da Vitória, Ney Kukla.

Vale destacar que a região Sul do Paraná é uma grande área de produção de vários alimentos que são destaque em nível Nacional, como a Erva-Mate, a produção leiteira e a fabricação de feijão e milho.

O próximo passo desta ação de fortalecimento da agricultura da região Sul do Paraná, é levar está informação para as equipes de trabalho de cada município, e em seguida, ter o apoio dos agricultores para o sucesso dos projetos. Outro ponto enfatizado na assembleia foi que hoje a nossa região busca frutas e verduras em Curitiba, ou em outras regiões, por falta de uma organização da região para oferecer o mesmo produto com mais qualidade e bons preços.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]