Alunos de Cruz Machado recebem medalhas na Olimpíada Brasileira e Astronomia » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Alunos de Cruz Machado recebem medalhas na Olimpíada Brasileira e Astronomia


14 de novembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Antonio Luis Szaykowski e a secretária Municipal de Educação, Oliveti Brautigam, realizaram nesta quinta-feira, 13, e na sexta-feira, 14, a entrega oficial das medalhas aos alunos premiados na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A XVII OBA foi realizada no dia 16 de maio e envolveu mais de 8 mil escolas em todo o Brasil. Cruz Machado conquistou 10 medalhas. Segundo a secretária da Educação é uma grande satisfação Cruz Machado participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia. “O mais importante é ter em nossas escolas, alunos que conquistaram medalhas de prata e bronze, entre os 772.257 estudantes que participaram em todo o Brasil. Isso é resultado de muito esforço dos professores e escolas que participaram e incentivaram seus alunos no dia-a-dia sobre a importância dos estudos”, acredita Oliveti Brautigam.

No encontro o prefeito parabenizou os alunos, professores e as escolas pelas conquistas das medalhas, e também agradeceu a secretária da Educação por todos os projetos e ações desenvolvidas em prol da educação no município.

A Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak conquistou duas medalhas com os alunos Jhuan Gustavo Boyko (Prata) e Vanessa Zavadzki (Bronze). A Escola Municipal do Campo Professora Milene da Silva Barczak conquistou a medalha de bronze com o aluno Vinícius Guth. A Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota conquistou sete medalhas, com a participação dos seguintes alunos: Luis Eduardo Golenia (Prata), Ivan Mateus Wrubleski (Prata), Fernando Hollen Filho (Prata), Pedro Henrique Dias (Prata), Geremias Ezequiel Gadmoski (Bronze), Mateus Henrique Pogogelski (Bronze) e Kaio Gabriel Machado Sembay (Prata).

 

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A OBA é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privado, urbano ou rural, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. A Olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e, se ganhou alguma medalha, o tipo dela também consta do certificado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]