Rádio Colmeia

Alunos de Porto União recebem o certificado do Proerd

junho 26
15:44 2016

35 alunos da alunos Escola Estadual Clementino Brito, do Núcleo Educacional Lança e do Núcleo Educacional Legru, receberam na manhã de sexta-feira, o seu certificado de conclusão no programa Proerd da Polícia  Militar de Santa Catarina.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira, 24, o prefeito Anízio de Souza participou da cerimônia de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da região de Santa Cruz do Timbó, interior de Porto União.

Os certificados foram entregues aos 35 alunos, estudantes da Escola Estadual Clementino Brito, do Núcleo Educacional Lança e do Núcleo Educacional Legru, com a presença de professores, familiares, convidados e parceiros do programa.

A formação, realizada com crianças dos 5º anos, é coordenada pela Polícia Militar de Porto União, por meio dos policiais instrutores Cabo Claudinei Kziozek e Cabo Márcio Grabarek.

Anízio destacou em sua fala a importância desse momento. “Fiz questão de estar aqui dando um abraço em cada um de vocês crianças, pois sei o quanto isso significará na vida de cada um”, explicou.

Ele parabenizou toda a equipe do Proerd e professores envolvidos durante o andamento do programa, dando destaque ao trabalho realizado pelo Cabo Claudinei, que é também presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto União. “O trabalho realizado no dia a dia pelo Claudinei também contribuiu para que Porto União fosse agraciado com o prêmio Prefeito Amigo da Criança, que recebi nesta semana em Brasília, da Fundação Abrinq. Parabéns a todos”, afirma. No estado, somente oito municípios receberam a premiação; a nível nacional foram 102.

Quanto ao Proerd, o Prefeito seguiu falando que agora as crianças terão esse comprometimento com a sociedade. “Vocês são como uma semente, e agora estarão nas suas famílias ou junto aos seus amigos levando um pouco do conhecimento que receberam nesse treinamento do Proerd, levando mensagens de amizade, companheirismo, resistência às drogas e a violência. Tenho certeza de que isso tudo contribuirá para que um dia vocês liderem com confiança e capacidade o lugar em que estiverem”, conclui o prefeito Anízio.

A formatura acontecerá também para os alunos da área urbana de Porto União e de outras localidades no dia 7 de julho, às 19h30, no Cine Ópera, com a participação de 250 alunos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook