Rádio Colmeia

Alunos mostram o seu amor por União da Vitória

março 17
11:09 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foram mais de dois mil desenhos entregues na sede da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória no evento em homenagem aos 128 anos do município.

Desse total, 120 desenhos foram feitos em folha A4, sendo mostrados vários pontos turísticos de destaque da história da cidade. Muitas alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino colocaram a sua criatividade e fizeram uma viagem por União da Vitória, colocando no papel, a Ponte de Ferro, Ponte dos Arcos, o portal da entrada da cidade, a Catedral Coração de Jesus e outros pontos de fé do seu povo, a estrada de ferro, a estação União, e o marco da entrada do município, localizado na BR 476, no bairro São Joaquim.

O espaço da Galeria Erich Will, na Estação União, ficou lotada na noite de quinta-feira, 15 de março, quando muitos alunos que participaram do projeto de pintura dos 128 anos de União da Vitória, foram até o local junto com sua família para ver o trabalho exposto, e também para saber quem foram os quatro ganhadores do concurso cultural desenhando União da Vitória 128 anos, que teve como prêmio uma bolsa de estudo por seis meses na área da pintura, numa parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu.

O secretário de Cultura e vice-prefeito da cidade Bachir Abbas, destacou que o projeto foi um sucesso e surpreendeu a organização, pois foram entregues em poucos dias mais de dois mil desenhos.

 

 

O momento mais esperado na noite foi o resultado dos ganhadores do concurso de desenho da cidade, sendo o resultado divulgado pelo presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, e na oportunidade, quem não pode ir até a Galeria Erich Will pode acompanhar a programação da Rádio Colmeia, sendo feito a transmissão ao vivo do resultado.

 

 

Ganhadores do concurso:

 

Rede Estadual

 

1º lugar – Jéssica Karatchuk, Colégio Estadual Neusa Domit

2º lugar – Heloisa Lais Balardini, Colégio Estadual São Cristóvão

 

Rede Municipal

 

1º lugar Milena J. de Lara Rocha, Escola Municipal Professora Hilda Melo

2º lugar Rita de Cassia Lesmhak, Escola Municipal Coronel David Carneiro

 

A Exposição Desenhos de União da Vitória 128 anos, fica aberta por 15 dias no espaço da Galeria Erich Will, na Estação União, com visita de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita.

 

Galeria: Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook