Rádio Colmeia

Alunos participam de palestra do Juiz Carlos Mattioli

maio 14
17:34 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Alunos da Rede estadual de Ensino do Paraná das cidades de União da Vitória, Bituruna e Cruz machado, estiveram participando no espaço da Uniguaçu na manhã desta terça-feira, 14 de maio, de uma palestra com o Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli, com o tema; “Violência Sexual Contra Criança e o Adolescentes, como proceder?”.

A palestra com o magistrado foi realizada devido a uma parceria entre o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória (NRE) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A participação dos alunos de várias cidades, tem como objetivo, levar informações importantes contra a violência sexual.

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli, em entrevista para a Rádio Colmeia, falou sobre o tema e enfatizou que no mês de junho, será lançado um novo projeto para ajudar as vítimas de violência em União da Vitória e as demais cidades que fazem parte do Fórum da Comarca.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Carlos Alberto Polsin, foi representado pelo professor Mario Francisco Dalgallo, que falou do trabalho que está sendo feito dentro das escolas sobre esse assunto.

 

 

Mais ações:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O trabalho do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e a Vara da Família e Juventude de União da Vitória, tem continuidade nesta terça-feira, 14, com uma palestra com o Juiz Mattioli na Escola de Educação Adventista com início ás 19h, no auditório, havendo uma apresentação do coral do educandário. Nesta ação, o tema a ser tratado com pais e alunos será; “Bullying e Violência Contra a Criança: Como identificar?”.

Já na quarta-feira, 15, para os festejos dos 111 anos de atuação do poder Judiciário da Comarca de União da vitória, não terá atendimento ao público, mas na cidade de Bituruna, o Cejusc fará junto a Prefeitura da cidade, a entrega oficial do posto Avançado do Fórum de Bituruna, ás 15h30, na rua Maximiliano Greselle, nº 77, centro.

E na noite de quinta-feira, 16, às 19h, no auditório Edson Aires, no centro Universitário do Vale do Iguaçu (Uniuguaçu), será realizado mais um palestra com o Juiz Carlos Eduardo Mattioli com o tema: “Como Atender Vítimas de Violência Sexual em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

é pessoal, esperamos que aquelas lombadas nas calçadas terminem. calçada...

Muito triste nico sensacional comentarista sem comentários pra quem o conheceu pedia pra...

A enciclopédia viva do esporte, o maior arquivo vivo do futebol Paranaense, vai com Deus...

Colméia no Facebook