Rádio Colmeia

Alunos recebem orientações sobre desafio da “Baleia Azul”

maio 19
17:58 2017

As ações de levar a informação correta sobre o desafio da “Baleia Azul”, para os alunos da Rede Estadual e Municipal de Porto União, não param. Nesta semana os alunos da Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, receberam uma equipe de Psicólogos para repassar dicas de segurança sobre o desafio.

Foto: ADR Canoinhas

Um dos temas que vem tendo destaque nas escolas do Estado de Santa Catarina e na cidade de Porto União é sobre o jogo da “Baleia Azul”.

Na cidade de Porto União, a Secretaria Municipal de Educação, vem fazendo parceria para levar orientações para os alunos e pais, sobre as atitudes que devem ser tomadas se o filho estiver ficando muito no quarto, na frente do computador ou demais aparelhos móveis.

O Governo do Estado de Santa Catarina via Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRs), vem trabalhando para que os alunos do ensino Fundamental e Médio recebam informações sobre a importância da vida.

Na quarta-feira, 17 de maio, os alunos da Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, receberam a visita de psicólogos e acadêmicos de Psicologia da cidade de Porto União, que discutiram com eles, sobre o jogo da “Baleia Azul”.

Na parte da manhã estiveram conversando com os alunos as psicólogas Andressa Backmann e Vanessa Zanella, que discutiram temas como a adolescência, depressão, suicídio, automutilação e o jogo “Baleia Azul”.

Já na parte da tarde, as atividades contaram com a presença da Psicóloga Andressa Backmann, e do acadêmico de Psicologia, Willian Rafael de Oliveira.

Ao final das atividades foram abertas perguntas, sendo o questionamento principal, a importância de pedir ajuda.

“Ressaltamos para eles, a importância que cada um deve ter em perceber em si, a existência dos sinais ligados a depressão, ou até mesmo aos colegas, para que assim, resulte na possibilidade de buscar apoio emocional”, concluiu a Psicóloga Vanessa Zanella.

Foto: ADR Canoinhas

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2017
DSTQQSS
« out  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 

Últimos Cometários

Porque preservar a cara de traficante, traficante é vandido, afinal ?...

Meu Deus dona Vilma...eu conhecia ela do hospital Jesus amado...pessoa boa e de um coração...

Pois é ! Coitado da pessoa que precisa atravessar de balsa como fica? se passar...

Colméia no Facebook