Alunos trabalham com o tema Biomas brasileiros

Escute a rádio

Alunos trabalham com o tema Biomas brasileiros


9 de junho de 2016

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nos dias 8, 9 e 14 e 15 de junho, os alunos do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis em Porto União, realizaram mais uma ação com o meio ambiente. Neste ano o tema escolhido foi “Biomas Brasileiros”.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A união de todos os alunos do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis em Porto União, é de chamar muita a atenção de quem faz uma visita nas ações do projeto de educação de meio ambiente, que neste ano, leva como tema o“Biomas Brasileiros”. Nos dias 8 e 9 de junho, os alunos utilizaram as salas de aula para fazer com que os visitantes chegassem no espaço mais real possível das regiões brasileiras.

A visita se inicia em uma rampa, onde os visitante tem a possibilidade de conhecer melhor as árvores frutíferas brasileiras,  e em seguida, tem um espaço que mostra o que pode se fazer com as frutas, como por exemplo um picolé.

Tem também, visitas nas salas de aulas. Em cada uma delas é possível conhecer melhor cada canto do Brasil, como a Amazônia, o Sul do Brasil, o cerrado. Na sala do Sul do Brasil, o visitante tem a oportunidade de conhecer os animais principais do nossa fauna e as culturas , como dança gaúcha. Ao fim da vista, pode assistir uma apresentação ao vivo da música tradicionalista.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na sala do Pantanal, é possível ver um trabalho feito com caixas e papel verde, formando um jacaré. Os alunos também trabalharam com a utilização de material orgânico que podem ser utilizados para a produção de gás. Em outros espaços foram montadas salas dinâmicas com temas do Brasil e até uma sala de vídeo, para ver as belezas braseiras.

No portão do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, foi colocado um espaço só para a nossa história, falando da Guerra do Contestado, a colocação de um pequeno trem, sendo a nossa 310 e a história do Pinheiro Araucária.

A diretora do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, Gisele Casagrande, recebeu a reportagem da Rádio Colmeia,  e destacou o trabalho realizado por todos os alunos nestes dois dias de atividades.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

Já nos dias 14 e 15 de junho, as aulas sobre “Biomas Brasileiros”, tem continuidade. Mas desta vez as aulas não serão na sala de aula ou no pátio, mas sim na mata.Próximo do educandário tem uma propriedade particular que preserva a

fauna e lá vai ser realizado o termino das ações. A diretora comentou sobre está pauta de estudos

 

 

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]