Rádio Colmeia

Amsulpar realiza reunião em pauta Saúde pública

outubro 21
14:25 2016

Nesta manhã de sexta-feira, 21 de outubro, os prefeitos do Sul do Paraná, se reuniram na sede da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), para discutir as ações para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale Iguaçu (Cisvale), para o ano de 2017, para dar um encaminhamento para os novos prefeitos. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os prefeitos das cidades de São Mateis do Sul, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado e União da Vitória, estiveram na sede da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), junto com representantes de outros prefeitos da nossa região, para discutir as ações de fim de ano do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale Iguaçu (Cisvale), como também deixar projetos encaminhados para os próximos prefeitos realizar em prol da saúde da sociedade da nossa região.

A reunião teve inicio às 10h, com a presidência do prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Ledur, que não foi candidato a prefeito no ultimo pleito eleitoral, sendo empossado presidente da Amsulpar, até o fim de 2016. No encontro foi apresentado pela equipe do Cisvale as contas e débitos das cidades para o Consórcio e que devem ser feito o pagamento o mais breve possível, se não houver, as cidades podem perder o direito de receber o atendimento via Cisvale, que são exames e encaminhamentos. Depois de apresentado as dividas de cada cidade e o que pode ser feito, o segundo momento foi também apresentado as ações realizadas em prol da saúde da comunidade do Sul do Paraná, que em quatro anos, via Cisvale foi até destaque pela Secretaria Estadual da Saúde do Paraná.

Todos os prefeitos se comprometeram fazer o pagamento das dividas para não prejudicar o atendimento da população, mas que haverá modificações para os exames e consultar, pois muitas pessoas conseguem tal benefício, mas no dia do exame como da consultar não vai.

Um dos assuntos preocupantes do Cisvale foi apresentado para os prefeitos, que a atual sede da entidade, que fica no prédio da Previdência Social, foi feito uma solicitação do Governo Federal, que o prédio seja desocupado, mas tal fato está em ação na justiça.

Depois de finalizado a pauta saúde pública, os prefeitos iniciaram outra reunião, sobre a sede da Amsulapr e assuntos da entidade e às 12h30, a reunião teve fim, sendo assim finalizada a reunião, deste mandato. Os prefeitos podem se reunir se for preciso na sede da Amsulpar.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2018
DSTQQSS
« dez  
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Últimos Cometários

Poxa essa rodovia vai ser pedagiada, por que não deixar que a concessionária gaste nessa...

Eu estava lá tipo foi muito rápido eu cheguei em casa e pensei que era...

Colméia no Facebook