Anízio e Salvatti prestigiam a Semana do Meio Ambiente

Escute a rádio

Anízio e Salvatti prestigiam a Semana do Meio Ambiente


15 de junho de 2016

Autoridades de Porto União participam das ações feitas pelo Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, com o tema “Biomas Brasileiros”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza ao lado do vice-prefeito Aloísio Salvatti prestigiaram na manhã desta terça-feira, 14, mais um evento da Conferência do Meio Ambiente, do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, em Porto União. A programação desta terça-feira foi seguir a Trilha Ecológica Toca do Tatu, local próximo ao NE, onde existe um pedaço de mata nativa preservada.

Acompanharam a trilha a diretora do NE, Gisele Casagrande; professoras Márcia e Eliziane; o vereador e presidente do legislativo municipal Alceu Jung. Os alunos foram os guias para a trilha, que foi finalizada com um teatro feito pelos alunos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“É uma pequena área de preservação, mas que seja um exemplo porque uma área dessas pode existir em qualquer lugar. É necessária essa preservação, pois faz parte do ecossistema e é necessário existir para termos qualidade de vida”, avaliou a diretora.

O vice-prefeito lembrou que se não preservar a natureza, não haverá amanhã. “Temos que ter a consciência de que quando derrubamos uma árvore, ela irá fazer falta amanhã para ajudar a melhorar o ar que respiramos; quando matamos um animal, ele pode ser extinto e toda a sua cadeia alimentar será afetada, até chegar ao ser humano. Dependemos de cada ser vivo existente para manter o equilíbrio no mundo, e o ser humano é o único ser vivo que pode extinguir toda a vida no planeta”, observou Salvatti.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito destacou a importância da conscientização. “O mais importante de tudo, é a consciência que vocês estão criando para as nossas crianças e jovens da importância de proteger a natureza. Pelo menos daqui vocês saem com a certeza de que precisam cuidar e preservar o nosso ecossistema e quero parabenizar a todos que cuidam desse projeto”, falou Anízio.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]