Rádio Colmeia

Apadaf completa 34 anos e realiza homenagens

dezembro 11
12:36 2015

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti participaram da cerimônia promovida pela Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos e da Fala (Apadaf) de Porto União, realizada na manhã de quinta-feira, 10.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O evento, marcado por homenagens e comemorações, aconteceu na própria sede da instituição reunindo autoridades, alunos e professores.

Um dos momentos que marcou o encontro foi a homenagem a professora Siomara Sans, que apesar de suas dificuldades auditivas foi uma das professoras que marcaram a história da Apadaf. “Mesmo em uma época em que a deficiência não tinha seus direitos reconhecidos, a professora Siomara lutou pelos direitos de cada um de seus alunos e isso ela faz até hoje.

Mesmo aposentada não se desligou da instituição, auxiliando em oficinas de artesanato e comprometendo-se sempre com atividades em prol das pessoas surdas e com vulnerabilidade social”, afirmou diretora da Apadaf, Sandra Wimmer. Ela também destacou a parceria constante que a Apadaf recebe de seus colaboradores. “Isso nos dá animo para continuar nessa luta, pois o trabalho só acontece com a ajuda de todos”.

O presidente da Apadaf, Eufrázio Xavier de Barros enfatizou que nesses 34 anos a história da instituição só aconteceu com a ajuda de grandes parceiros. A Comenda da Assembleia Legislativa honraria máxima do estado, veio embasar toda essa dedicação. “Dividimos essa honraria, que recebemos do grande amigo da Apadaf, Deputado Antonio Aguiar, que assim como tem um carinho pela nossa instituição, também tem pela Apae e por outras, que prestam um trabalho importante para a população”, enalteceu.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aloisio Salvatti destacou que a homenagem do Estado é merecedora. “Se essa equipe está merecendo essa homenagem é porque está sendo bem conduzida. Parabéns por essa homenagem e a todas que colaboram com a Apadaf”, destacou. Ele também parabenizou a dedicação da professora Siomara, superando seus limites e ajudando tantas pessoas a crescerem pessoal e profissionalmente.

O prefeito falou da gratidão. “Vim trazer os parabéns à Apadaf pelos 34 anos de trabalho, um trabalho fantástico que não tenho palavras para quantificar tudo isso”, disse. Para a professora homenageada o Prefeito falou em nome da população de Porto União. “Quero transmitir os meus agradecimentos em nome de toda a população de Porto União pelos anos dedicados com tanto carinho pela professora Siomara para a Apadaf”, destacou Souza.

Na ocasião foram realizadas apresentações do Coral Mãos que Cantam, formada por alunos infantis e adultos da Apadaf. O presidente Barros apresentou a comenda recebida na Assembleia Legislativa, no mês de novembro, aos presentes.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Últimos Cometários

anao por que nao adoa este leite a pobreza carente...

definam "preço justo", seria mais barato para deixar o carro o dia inteiro? de que...

ta me cheirando a pilantragem isso aí ......

Colméia no Facebook