Rádio Colmeia

Apae de UVA recebe recurso do Fundeb no valor de R$ 315 mil

outubro 27
14:02 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória repassou na tarde desta sexta-feira 26 de outubro para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) o valor de R$ 315.447,78.

O recurso a ser utilizado para a manutenção da escola especial local é parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Participaram do ato a presidente da Apae, Rosângela Stelmach o prefeito Hilton Santin Roveda, secretária de educação, Sandra Leão, secretária de Ação Social, Ana Cláudia Roveda, demais assessores da prefeitura, professores e, principalmente, os beneficiados: os alunos da Apae.

A instituição atende hoje 202 alunos especiais.

O recurso, segundo Rosângela, chega em boa hora. “Quem é diretor de escola pública sabe o quanto são importantes estas ações. Esta verba vem em boa hora e será utilizada na manutenção de nossa escola com muito carinho e responsabilidade”, destacou Rosângela.

Por força do convênio, a entidade precisa prestar contas de sua aplicação de acordo com a lei em vigor que, hoje, destina parte do Fundeb para as escolas especiais.

O prefeito Santin destacou que são avanços. “As coisas vão se encaixando e evoluindo. Preciso reconhecer aqui o magnífico trabalho que os professores realizam aqui nesta escola especial não apenas por atender nossas crianças especiais. Mas, para mim, a Apae de União da Vitória é ímpar, graças ao apoio de cada um dos colaboradores. E também quero cumprimentar as secretárias Sandra e Ana Cláudia pela atenção que prestam a nossa importante escola”, disse o prefeito.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Últimos Cometários

Mentira, baixei o aplicativo é não migrou nem um real !!!!...

MAS FIQUEM TRANQULOS JA ESTA SOLTO PARA CONTINUAR SEU "NEGOCIO" NAS RUAS DE NOSSAS CIDADES!!!!!...

Essa galera que perdeu a teta não para de encimidar...

Colméia no Facebook