Rádio Colmeia

Arrastão contra o Aedes Aegypti continua em P.U

abril 07
14:55 2016

O Mutirão contra o Mosquito Aedes Aegypti em Porto União continua até o dia 13 de abril. Com isso, as equipes de saúde e os militares do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado seguem percorrendo as residências do município.

“Nessas casas estamos pedindo licença para os moradores, verificando e apontando o efetivo potencial criadouro do mosquito; mostrando para o morador o risco de ter água parada. Lembrando que não é só em agua limpa, na água suja o mosquito também está se proliferando”, explica o secretário de Saúde Rogério Stasiak.

De acordo com as informações fornecidas pela Vigilância Epidemiológica e Ambiental até esta quarta-feira, 06, o município possui 49 focos do mosquito Aedes. “O aumento no número de focos aconteceu devido a maior atuação dos agentes de saúde na identificação dos locais suspeitos”, confirma Stasiak. “Nesses pontos, os focos são eliminados e as larvas encaminhadas para análise na gerência Regional de Saúde de Canoinhas”, explica.

Mesmo assim, a situação continua sob controle. Desde janeiro até agora a Secretaria de Saúde analisou 53 casos suspeitos e somente um caso confirmado de dengue e um de chikungunya, porém todos importados, ou seja, as pessoas foram contaminadas fora do município.

Além das residências, os terrenos baldios estão sendo verificados e os proprietários notificados para que façam a limpeza. Caso contrário a equipe do Departamento de Urbanismo roçadas e limpezas de terrenos baldios e o custo desse serviço será cobrado do proprietário do terreno, com o respaldo nos artigos 1º e 2º da Lei Municipal nº 2419/99.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Lindo maravilhoso parabéns a Cidade e toda a comunidade em geral q colaboraram pra que...

Jefferson foi um grande homem, trabalhador e um colega de trabalho honesto e sério, desejo...

Com pista de 814m de comprimento não é aeroporto, é um simples aeródromo com pouca...

Colméia no Facebook