Exposição Fotografando a Dança é aberta no Castelinho » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Exposição Fotografando a Dança é aberta no Castelinho


14 de abril de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho) na sexta-feira, 10, foi aberta a exposição Fotografando a Dança, do fotógrafo Ronnie Stein. A exposição é uma parceria entre Portal Cultural Tadeu Ribeiro, Tiberíades Produções e Eventos e a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União, através da Casa Cultural Aníbal Khury.

Stein que iniciou o trabalho fotográfico no Japão no grupo Tomura Homoi, se especializou em fotografar a dança, tirando de cada cena, o máximo de cada momento.

“Iniciei esse trabalho no Japão, onde tive toda a base da fotografia. Eu não fotografo o que estou vendo, eu fotografo a música. A foto tem que ter um sentimento, a música que tem o click”, descreveu Stein falando da sua inspiração para fotografar os dançarinos. Ele trabalha para grandes companhias de dança do País, fotografando os espetáculos.

“Foi através do Tadeu que conseguimos trazer essa exposição, pois ele já trabalhou atuando no Centro de Danças na cidade. Estou muito feliz em trazer pessoas daqui, que ganham o mundo, mas que não esquecem a sua identidade e sua terra”, enalteceu a coordenadora do Castelinho, Terezinha Wolff.

O fotógrafo salientou isso também, “Eu queria que a minha cidade fosse o palco da minha primeira exposição. Recebi propostas para expor o meu trabalho em outros lugares no Brasil e fora do Brasil, mas queria que a minha cidade fosse a primeira a receber as minhas fotos”, completou.

O secretário de Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves, também prestigiou a abertura da exposição. “Conheço o Ronnie há muito tempo, quando ele participava das competições de bandas. E conheço a família dele também e sei que a base dele sempre foi à família. Ele é um profissional exemplar e que hoje temos a oportunidade de conhecer um pouco de sua obra”, ressaltou Gonçalves.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

São 13 painéis de personalidades e espetáculos que mostram a importância da forma de fotografar a dança em cena.

“É um trabalho detalhado de Stein, que tem todo um olhar diferenciado para as fotos. É muito bom trazer uma exposição dessas, pois muitas pessoas irão se espelhar e com certeza teremos seguidores desse trabalho”, falou o prefeito Anízio.

A exposição segue até o dia 16 de abril, em horário comercial e com agendamento especialmente das 19h às 21h pelo telefone 3523 8280. Os organizadores da exposição informaram que não será possível fotografar as obras exposta.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]