“Arte Solidária”, foi um sucesso em Bituruna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Arte Solidária”, foi um sucesso em Bituruna


18 de outubro de 2017

Na noite dessa terça-feira, 17 de outubro, a cidade de Bituruna respirou ainda mais cultura e educação, com o projeto “Arte Solidária”, promovida pela Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, com uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O evento teve início às 19h45, com a presença do vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, do secretariado e da comunidade, que puderam ver belas obras de arte.

Durante a cerimônia de abertura foi feita a entrega de 30 certificados para as empresas que ajudaram na aquisição de telas para ajudar em futuras ações na educação, com o objetivo de realizar oficinas de pintura nas escolas de Bituruna.

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Lembrando que metade do valor de cada obra comercializada em Bituruna, será revertida para a Secretaria municipal de Educação, que vai fazer a compra do material, como papel, lápis, tinta para as oficinas de arte, que será administrada por membros da Associação.

O vice-prefeito como a equipe do setor de cultura e educação, foram homenageados com uma caricatura em uma forma de agradecer pelo apoio ao desenvolvimento da cultural local e regional.

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Rodrigo em entrevista para a Rádio Colmeia, parabenizou a organização do evento e ficou feliz em ver que a comunidade prestigiou o evento.

 

 

A exposição “Arte Solidária”, está sendo realizada na Biblioteca Municipal de Bituruna com visitação na parte da manhã e tarde, até o dia 28 de outubro, em que comunidade pode fazer uma visita, e se gostar de alguma obra, poderá fazer a compra.

O presidente da Associação dos Artistas Plástico do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, falou com muita alegria sobre estar realizando mais uma exposição regional, agora na cidade de Bituruna, após passar o projeto em Paula Freitas, Paulo Frontin e Mallet.

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]