Rádio Colmeia

“Arte Solidária”, foi um sucesso em Bituruna

outubro 18
17:15 2017

Na noite dessa terça-feira, 17 de outubro, a cidade de Bituruna respirou ainda mais cultura e educação, com o projeto “Arte Solidária”, promovida pela Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, com uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O evento teve início às 19h45, com a presença do vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, do secretariado e da comunidade, que puderam ver belas obras de arte.

Durante a cerimônia de abertura foi feita a entrega de 30 certificados para as empresas que ajudaram na aquisição de telas para ajudar em futuras ações na educação, com o objetivo de realizar oficinas de pintura nas escolas de Bituruna.

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Lembrando que metade do valor de cada obra comercializada em Bituruna, será revertida para a Secretaria municipal de Educação, que vai fazer a compra do material, como papel, lápis, tinta para as oficinas de arte, que será administrada por membros da Associação.

O vice-prefeito como a equipe do setor de cultura e educação, foram homenageados com uma caricatura em uma forma de agradecer pelo apoio ao desenvolvimento da cultural local e regional.

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Rodrigo em entrevista para a Rádio Colmeia, parabenizou a organização do evento e ficou feliz em ver que a comunidade prestigiou o evento.

 

 

A exposição “Arte Solidária”, está sendo realizada na Biblioteca Municipal de Bituruna com visitação na parte da manhã e tarde, até o dia 28 de outubro, em que comunidade pode fazer uma visita, e se gostar de alguma obra, poderá fazer a compra.

O presidente da Associação dos Artistas Plástico do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, falou com muita alegria sobre estar realizando mais uma exposição regional, agora na cidade de Bituruna, após passar o projeto em Paula Freitas, Paulo Frontin e Mallet.

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

maio 2018
DSTQQSS
« abr  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

e muito estranho o que esta acontecendo gugol...

eu apoio a greve, pois todos estamos sendo atingido pelo aumento abusivo do combustivel. Vindoo...

Precisa de saída de escape igual na serra de Bituruna....

Colméia no Facebook