Rádio Colmeia

“Arte Solidária” será realizada no dia 28, em Paulo Frontin

julho 18
13:46 2017

A Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, confirmou que no dia 28 de julho, sexta-feira, será realizado a segunda etapa do projeto “Arte Solidária”, e a cidade escolhida é Paulo Frontin.

Foto: Divulgação

O trabalho de levar a cultura e descobrir novos talentos da arte nas cidades da região Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, tem continuidade na próxima sexta-feira, 28, na cidade de Paulo Frontin.

Nesse ano de 2017, os membros da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, estão realizando o projeto “Arte Solidária” em vários municípios da nossa região, com o objetivo de levar a comunidade os trabalhos feitos em tela, e ao mesmo tempo, descobrir novos talentos em cada cidade.

O projeto “Arte Solidária” surgiu na cidade de Porto União, na administração do ex-prefeito Anízio de Souza, e do secretário Municipal de Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves, e no ano de 2017, com a nova administração na cidade de União da Vitória, o evento veio para o espaço da Galeria Erich Will.

Com o sucesso do projeto nas cidades irmãs, a Associação decidiu expandir tal projeto para as demais cidades, e o primeiro evento ocorreu na cidade de Paula Freitas, no dia 7 de julho, no espaço do Centro Comunitário.

O objetivo, segundo o presidente da Associação dos Artistas Plástico do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, é levar ao público o trabalho realizado, vender as obras, descobrir novos talentos, e os trazer para a associação. O segundo passo, que é a venda das obras, a metade do valor é revertido para ação ao próximo, como já foi feito em várias oportunidade como na compra de brinquedos, alimentos e material de pintura para cada cidade onde for realizado o “Arte Solidária”.

O “Arte Solidária”, em sua segunda edição será no dia 28 de julho, na cidade de Paulo Frontin, às 19h30, no Museu Municipal. A comunidade do município e região estão convidados a prestigiar.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook