Artista Menaide Troback, abre sua exposição “Eu que fiz”

Escute a rádio

Artista Menaide Troback, abre sua exposição “Eu que fiz”


20 de julho de 2016

Na tarde desta quarta-feira, 20 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, prestou uma grande homenagem a professora e artista plástica Menaide Troback, que faz a sua última exposição. Menaide tem obras em vários espaços culturais em nossa região no Brasil e no exterior como nos Estados Unidos.

Artista e professora Menaide Troback Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artista e professora Menaide Troback
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Às 15h45 desta quarta-feira, 20 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de União da Vitória, deu início mais uma grande exposição no espaço denominado Galeria de Arte Erich Herbert Will. Desta vez a artista plástica que foi convidada para fazer o uso do local, foi à senhora Menaide Troback, que está realizando a sua ultima exposição.

O evento teve a presença de personalidades da área cultural como membros da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, comunidade e amigos da senhora Menaide. O espaço dedicado para as autoridades foi composto pelo secretário Municipal de Cultura Oscar Nhoatto, pela presidente da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona Helga Will pela senhora Therezinha Wolff e ao fim pela artista Menaide Troback.

A professora Therezinha Wolff, em suas palavras falou do trabalho da amiga Menaide e do seu sucesso, em fazer belas obras que hoje são conhecidas não só em União da Vitória, mas no Brasil e no mundo. Ao fim do discurso Therezinha parabenizou Meinade e agradeceu a Secretaria de Cultura, em poder abrir espaço para mostrar o trabalho desta artista.

Por decisão da própria artista está é a última exposição que ela está fazendo. Menaide em conversa com a Rádio Colmeia, disse que teve inicio mostrando o seu trabalho aqui e termina a sua vida de artista mostrando o seu talento na cidade, onde tudo teve inicio.

“Para nos da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, é uma grande alegria estar recebendo todos os amigos da professora Menaide e em espacial a artista. Para nos é uma honra abrir este espaço que foi criado para receber obras de artes e hoje da senhora Menaide. Obrigado por aceitar o nosso convite”. Disse o secretário de Cultura Oscar Nhoatto, em seu discurso.

Ao fim do evento de abertura a professora Menaide foi parabenizada por todos os convidados que na sequência puderam ver as obras que destaca as árvores do Pinheiro Araucária como de flores.

Em entrevista para a reportagem Colmeia a presidente da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, Helga Will disse que o evento é uma organização da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória e a Associação não poderia deixar de fazer parte.

 

 

A artista e professora Menaide Troback, destacou para a entrevista o total de obras expostas que passa de 50, os temas que estão representadas nas telas e diz sobre suas obras no Brasil e no mundo em destaque nos Estados Unidos e ao fim comenta o orgulho que teve de ser professora na Rede Estadual como Municipal.

 

 

Serviço:

 

Evento: Exposição “Eu que fiz”;

Artista: Professora Menaide Troback;

Local: Galeria de Arte Erich Herbert Will/ Estação União;

Horário de Visitação 13h, às 17h/ segunda a sexta-feira;

Período: 20 de julho até 20 de agosto;

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]

Polícia Civil do Paraná orienta sobre como denunciar maus-tratos a animais

No primeiro trimestre deste ano, 564 animais foram resgatados somente em Curitiba pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da PCPR. Resgates ocorrem a partir de denúncias e registros de boletins de ocorrências. A Polícia Civil recolhe os animais e os encaminha aos cuidados necessários. No mês em que acontece a campanha de prevenção contra […]

Concurso da PMSC: Estado está autorizado a dar andamento ao edital

Decisão do STF ocorreu durante julgamento no plenário virtual, encerrado nesta sexta-feira O Estado pode continuar com o edital publicado em 2023 para a ampliação dos quadros da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que encerrou nesta sexta-feira, 19, o julgamento em plenário virtual da Ação […]