Rádio Colmeia

Atualização do calendário vacinal é tema para mobilização em todo país

agosto 21
13:39 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inicia no próximo sábado, 24, a Campanha Nacional da Multivacinação. Porto União também aderiu a campanha estará neste sábado atendendo das 8h às 17h em todos os postos de saúde do município.

O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação das crianças menores de 5 anos de idade, oferecendo todas as vacinas do calendário básico do Ministério da Saúde. O acompanhante da criança também poderá aproveitar para atualizar o seu calendário de vacinas. “Esse é momento de deixarmos em ordem as vacinas do calendário básico”, comenta o enfermeiro Simão Ilcsyszyn, coordenador de Vigilância Epidemiológica.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Durante a campanha serão realizadas mobilizações pelas ruas do município. “As equipes de saúde estarão passando nos postos de saúde com o Zé Gotinha e se no sábado o tempo colaborar a movimentação será grande”, afirma Simão.

Para os adultos de até 49 anos de idade, há também a oportunidade de receber a vacina contra a hepatite B*.

 

O que é Hepatite B:

 

*A hepatite B é causada por um vírus, transmitido por relações sexuais sem camisinha e contato com sangue e materiais cortantes contaminados, como alicate de unha. As hepatites em geral são doenças que atacam o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano. (Informações do Ministério da Saúde)

 

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Acompanhante
    Acompanhante outubro 29, 02:40

    mas entao, eu vou falar este leve comentario. de inicio te digo parabens pelo excelente trabalho aqui neste site. sempre e bem dificl achar um otimo conteudo na net. Tudo aqui neste esta esta muito incrivel. eu gostei muito. este jeito com as coisas aqui e publicado e realmente bom. vc tem meu respeito.

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

lindas casas muito bem construidas parabens a todos os que estao trabalhando nessa obra,ao nosso...

Parabéns pelo artigo,adorei!...

mas entao, eu vou falar este leve comentario. de inicio te digo parabens pelo excelente...

Colméia no Facebook