Autorizado a implantação do Colégio Militar de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Autorizado a implantação do Colégio Militar de União da Vitória


29 de novembro de 2019

Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN-PR

Ao lado do deputado Hussein Bakri, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, assinou na sexta-feira, 29 de novembro, o Decreto 3.468/2019, que autoriza a implantação de um colégio da Polícia Militar do Paraná em União da Vitória. A partir de agora, a Secretaria da Educação já pode iniciar o processo pedagógico para que a instituição comece a funcionar no ano que vem. A escola ficará na estrutura do Colégio Estadual Dr. Lauro Müller Soares.

“É de conhecimento público o nível de excelência do ensino dos Colégios Militares, como apontam as notas dos alunos nas provas aplicadas em todo o Brasil. E com o objetivo claro de colocar o Paraná no primeiro lugar nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ( Ideb ), o Governador está levando o Colégio da PM a todas as regiões do Estado. Lutei muito para que União da Vitória recebesse uma unidade e essa conquista está se materializando agora”, comemorou Hussein Bakri.  O parlamentar é o representante da região Sul na Assembleia, Líder do Governo na Casa e também Presidente da Comissão de Educação do Legislativo estadual pelo segundo mandato consecutivo.

Com a assinatura do decreto, o Colégio Lauro Müller passará por reformas no prédio e no ginásio e será estruturado de acordo com os parâmetros pedagógicos da PM. Os recursos necessários que chegam a R$ 1 milhão, já foram garantidos pelo deputado Hussein Bakri junto ao Governo do Estado.

Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Polsin, o Colégio Militar poderá abrigar até 800 alunos quando estiver consolidado e em pleno funcionamento. Além dos estudantes já matriculados no Lauro Müller, um teste seletivo será aberto para meninos e meninas de outras instituições de ensino. A modalidade de ensino militar começa no sexto ano e vai até o Ensino Médio, no terceiro ano.

Na estrutura de funcionários e professores, haverá algumas mudanças, uma vez que determinados postos serão ocupados por militares. Dentro do Lauro Müller, será criado um pequeno batalhão para a organização dessa nova dinâmica de funcionamento da escola. A expectativa é que as aulas possam ser iniciadas no ano que vem, ainda em data a ser definida.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]