Rádio Colmeia

Basquetebol Sub 13 de P.U é Campeã Estadual

outubro 17
19:39 2016

A cidade de Porto união ficou conhecida neste final de semana, em todo o Estado de Santa Catarina, por ter a melhor equipe de Basquetebol, sub 13, feminino. O domingo, 16, as jovens participaram do jogo final do Campeonato Catarinense de Basquetebol, sendo a grande campeã.

Carreata feira no final da tarde desta segunda-feira, 17, para comemorar a vitória do final de semana Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Carreata feira no final da tarde desta segunda-feira, 17, para comemorar a vitória do final de semana
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 A vitória aconteceu neste domingo, 16 de outubro, na final do Campeonato Estadual de Basquetebol de Santa Catarina, em Florianópolis. A equipe portuniense, manteve durante toda a competição bons resultados e conseguiu vencer grandes cidades como Joinville, Blumenau e Florianópolis.

Segundo a professora Uná Mariana Manfredini de Campos, as meninas realizaram um ótimo trabalho na quadra, e ao fim desta edição, obteve sucesso, nos preparativos feitos em Porto União. “Só temos que comemorar está vitória, com todos que nos apoiaram como o professor Jorge Schwartz e a nossa família, pois acreditaram no nosso sonho. Agradeço a Prefeitura de Porto União, através da Secretaria de Educação e ao Departamento Municipal de Esportes”. Disse Uná, em entrevista para a Rádio Colmeia.

As meninas de Porto União se mantiveram bem em todo o campeonato, e sempre tendo bons resultado. Antes de passar para as quartas de finais o resultado da equipe portuniense foi: Porto União 26 X 08 Itajaí e o outro jogo Porto União 37 X 27 Blumenau. Já nas quartas de finais o resultado foi o seguinte: Porto União 60 X 24 Chapecó. Na semifinal o resultado das meninas foi: Porto União 43 X 39 Balneário Piçarras. E a final o resultado obtido: Porto União 37 X 35 do Jaraguá.

O professor Jorge Schwartz, parabenizou as meninas e diz que espera que o próximo prefeito da cidade de Porto União, também continue olhando com bons olhos a equipe de Basquetebol da cidade, que vem a cada dia mostrando a sua perseverança e garra em levar o nome de Porto União, como foi nesta competição estadual.

No final da tarde desta segunda-feira, as meninas, estiveram fazendo uma carreata nas ruas de Porto União, no caminhão do Corpo de Bombeiros, e gritavam “É campeã”.

A professora Uná Mariana Manfredini de Campos conversou com a reportagem e destaca como foi a participação da equipe de Porto União, até a reta final do campeonato.

 

 

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2018
DSTQQSS
« dez  
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Últimos Cometários

Poxa essa rodovia vai ser pedagiada, por que não deixar que a concessionária gaste nessa...

Eu estava lá tipo foi muito rápido eu cheguei em casa e pensei que era...

Colméia no Facebook