Rádio Colmeia

Biometria em Porto União, Matos Costa e Irineópolis

abril 25
17:53 2018

Foto: Justiça Eleitoral

O chefe do Cartório Eleitoral de Porto União, Brainer Kist, fez a comunicação para os veículos de comunicação das cidades de Porto União, Matos Costa e Irineópolis, que os leitores devem ficar atento aos prazos para se fazer o cadastramento Biométrico.

Vele destacar que os eleitores dessas três cidades não são obrigados a fazer o cadastramento, como já foi feito na cidade de União da Vitória (PR), mas muitas pessoas desses municípios, devem ficar atentos para alguns fatores para poder ter o direito de votar no mês de outubro, no pleito que vai escolher os novos deputados Estaduais, Federais, Governador, Senador e o Presidente da República. O chefe do Cartório Brainer, fala sobre essas obrigações para se poder votar e como será o horário de funcionamento da Justiça Eleitoral em Porto União, nos dias 28 de abril e 5 de maio, que será num sábado, com horário espacial, mas com agendamento no site: http://www.tre-sc.jus.br/site/index.html

 

 

Destacando que os eleitores que não fizeram a sua biometria para votar nas eleições de 2018, não precisar se preocupar, que no dia da eleição pode ir até a sua sessão com o Titulo de Eleitor, e o Registro Geral (RG), e em seguida vai depositar o seu voto. Já quem já fez a biometria chega à sessão e passa a sua digital para fazer a liberação da urna de votação.

Depois do mês de outubro de 2018, todos os eleitores deveram comparecer no Cartório Eleitoral para fazer a biometria.

 

Siga as orientações e fique em dia com a Justiça Eleitoral

 

  1. O cadastramento biométrico em Porto União, Irineópolis e Matos Costa NÃO são obrigatórios.

 

  1. Caso o cidadão deseje realizar (i) Transferência de município, (ii) mudança de local de votação, (iii) alteração de nome, (iv) fazer o seu primeiro título ou (v) regularizar sua situação eleitoral – como existências de multas ou inscrição cancelada – o prazo final é dia 09 de maio.

 

  1. As informações sobre a situação do eleitor podem ser obtidas no site www.tre-sc.jus.br na aba eleitores.

 

  1. O Cartório Eleitoral fará plantão de atendimento nos sábados dias 28 de abril e 05 de maio, das 9h às 15h, preferencialmente por agendamento que pode ser feito no site já mencionado. Quem não agendar poderá aguardar na fila, não sendo garantido o seu atendimento haja vista a limitação de pessoal.

 

  1. Nos dias 7, 8 e 9 de maio o Cartório funcionará em horário especial, das 9h às 17h.

 

  1. Os documentos necessários para qualquer operação são: (a) Documento oficial de identidade com foto – Carteira de Identidade, CNH, Carteira Profissional, CTPS; (b) Comprovante de endereço no nome do eleitor ou de pessoa que comprove vínculo; (c) Título Eleitoral antigo, se possuir; (d) Certificado de quitação militar para 1º título de pessoas do sexo masculino que completaram 18 anos em 2017, ou antes.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Quero participar, como faço?...

gostaria de ter na nossa cidade o cinema pois a 40 anos não temos aqui...

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Colméia no Facebook