Rádio Colmeia

Bituruna inicia Plano de Arborização Urbana

fevereiro 19
15:25 2016

Ação visa mapear e realizar a manutenção das árvores do município pensando na qualidade de vida dos moradores.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bituruna iniciou a elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana. O objetivo é mapear e realizar a manutenção das árvores já existentes, remoção e substituição de árvores, promoção da conscientização ambiental e qualidade de vida dos moradores. O plano é um pedido do Ministério Público para todos os municípios do Paraná e, em Bituruna, deve ser finalizado em março. Quando concluído, o documento segue para a aprovação da Câmara de Vereadores e em seguida começa a ser aplicado.

 

O plano apresenta ações que visam o conforto e segurança das moradias, acessibilidade de pedestres, sombreamento, abrigo e alimento para avifauna, busca contribuir para a biodiversidade, permitir a permeabilidade do solo, colaborar com a diminuição dos índices de poluição e proporcionar melhora das condições do ambiente. O projeto está na fase da realização do diagnóstico das árvores já existentes e o planejamento dos locais onde novas árvores poderão ser implantadas. A aplicação do plano leva em conta condições locais como espaço físico disponível, preservação das espécies regionais, valores culturais, ambientais e memória da cidade.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Bituruna.

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

maio 2018
DSTQQSS
« abr  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

e muito estranho o que esta acontecendo gugol...

eu apoio a greve, pois todos estamos sendo atingido pelo aumento abusivo do combustivel. Vindoo...

Precisa de saída de escape igual na serra de Bituruna....

Colméia no Facebook