Rádio Colmeia

Bituruna lança: “Programa Jogando Limpo socioambiental”

junho 23
13:52 2017

A Prefeitura de Bituruna lançou nesta terça-feira, 20 de junho, o Programa Jogando Limpo. O objetivo é promover a conscientização socioambiental através de ações que visam à preservação ambiental, destinação correta de resíduos, mutirões de limpeza e conservação dos espaços públicos.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

O lançamento oficial contou com a blitz educativa em frente à Prefeitura com a distribuição de lixeiras para carros e de panfletos informativos, além da colação da primeira nova lixeira pública.

Algumas ações referentes ao programa já estão sendo desenvolvidas desde o início do ano. A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando um trabalho contínuo com os alunos das escolas sobre a separação correta do lixo seco e úmido, reciclagem, compostagem e aumento da vida útil do aterro sanitário. Outra ação contínua são os mutirões de limpeza e conservação. Durante a Semana do Meio Ambiente foi realizada a limpeza do Rio Herval no perímetro urbano. Além disso, foi dado início a revitalização do Centro, com a lavagem e pintura das calçadas, conservação dos postes, bancos e lixeiras, e a troca do telhado da Praça do Fogo.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Participaram da blitz funcionários municipais alunos da Escola Municipal Oscar Geyer e o vencedor do concurso de frases sobre conscientização ambiental Alessandro da Silva Gomes, da Escola Municipal Bento Gonçalves. O programa ainda abrange ações como a distribuição de sacolas plásticas na cor marrom para o lixo úmido produzido em casa, mais renda aos trabalhadores do Reciclinho devido a separação correta do lixo, disponibilização de substrato para jardinagem, ampliação do número de lixeiras instaladas na cidade e atividades educativas.

“O Jogando Limpo visa promover a qualidade de vida da população, pois uma cidade limpa é sinônimo de melhores condições sanitárias e ar mais puro. Também estamos intensificando a coleta de lixo e a conscientização da importância do descarte correto para evitamos alagamentos e a proliferação de doenças como a dengue”, destaca o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. Quem já está inteirada de tudo isso é a aluna da Escola Oscar Geyer, Natália Dal Gallo. “Aprendi que não podemos jogar lixo no chão para não poluir os rios e a cidade e também não deixo que meus pais joguem”, explica a estudante de 10 anos.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook