Rádio Colmeia

Bombeiros de UVA passam por treinamento

abril 27
13:25 2016

Para melhor atender a comunidade, a equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, estão realizando um treinamento com cinco etapas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na semana passada a equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, esteve realizando em sua sede da cidade de União da Vitória, mais um importante trabalho de capacitação e treinamento para melhor atender a população do Paraná.

Os bombeiros do Paraná, e em especial os homens da nossa unidade, estão fazendo um curso que tem como objetivo fazer uma reciclagem, e ao mesmo tempo, colocando todos os bombeiros do Paraná em uma só formação, pois se um dia uma equipe precisar da outra, os bombeiros estão com a mesma formação e o trabalho será mais eficaz e de qualidade.

Segundo o aspirante e comandante da unidade de União da Vitória, Ricardo Augusto Mück, os bombeiros passaram por cinco etapas. Na semana passada foi finalizado o primeiro curso de 2016, que foi o resgate com parada respiratória e encaminhamento da vítima para o hospital mais próximo. O curso tem duas etapas. A primeira o curso teórico e em seguida feito na pratica. Para finalizar, foi feito uma prova e todos deviam tirar a nota sete ou mais para ser aprovado.

Neste ano os bombeiros vão passar por mais quatro etapas, que são o resgate em afogamento, incêndio, edificações e acidente de trânsito com vítima presa as ferragens.

Para encerrar a primeira que foi de atendimento a vítima sem respiração, na tarde de quarta-feira, 20 de abril, o aspirante Ricardo com os soldados foram para a garagem das viaturas, onde foi realizada a simulação e retirada de duvidas.

A equipe de reportagem da Rádio Colmeia acompanhou o trabalho. Ao final de muita instrução e retirada de duvidas, a nossa equipe foi colocada à prova. Foi feito um teste, verificando se saberíamos realizar uma massagem no tórax, com todas as técnicas para salvar uma pessoa, porém, utilizando um pneu.

Ao final do trabalho, o aspirante Ricardo esteve conversando com a Colmeia, e falou sobre o trabalho que o Corpo de Bombeiros vem passando para melhor atender a população. O entrevistado também ressaltou que a ação feita na garagem da unidade é utilizada no dia a dia em especial no atendimento de acidente de trânsito. No mesmo dia que foi feito o trabalho de treinamento na parte da manhã na Ciretran de União da Vitória. Foi feita a primeira reunião para discutir as ações para o trabalho denominado Maio Amarelo, que vem de encontro com o trânsito e no atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros.

 

 

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Dica leitor:

 

A dica do Corpo de Bombeiros de União da Vitória é para que ao ver um acidente de trânsito ligue 193 o mais rápido possível. Se for o caso, passe detalhes precisos, que ajudam a equipe a enviar as viaturas certas e o numero correto de equipes para ajudar no atendimento.

Se você sabe as técnicas de segurança em socorros, faça a sua parte e ajude, mas se você não entende nada de socorro, ajude ligando 193 ou 190.

 

 

Urgência ligue:

 

Polícia Militar 190

Polícia Rodoviária Federal 191

Samu 192

Corpo de Bombeiros 193

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

Bom dia Jovan. Você pode ir na sua cidade na Secretaria Municipal de Agricultura, que...

E quando elas aparessem muito dentro de casa oque fazemos ?Moro em Fazenda mais é...

Como faço pra manda uma foto de uma cobra que não conheço todo ano eu...

Colméia no Facebook