Rádio Colmeia

Bombeiros fazem treinamento de rapel em União da Vitória

fevereiro 02
20:29 2017

Mesmo com muita chuva, na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros da cidade de União da Vitória, estiveram realizando mais um treinamento, para ações em prol de salvamento de vítimas. O treinamento de hoje foi nas alturas na área central da cidade. 

O treinamento aconteceu no prédio na área central de União da Vitória. Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O treinamento aconteceu no prédio na área central de União da Vitória.
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

“Força e honra”, é com estas duas palavras que o Corpo de Bombeiros de União da Vitória, realizou na tarde desta quinta-feira, mais um treinamento em prol de agilidade e preparação para ações em edificações no Estado do Paraná.

O treinamento feito de rapel, aconteceu a rua Dr Cruz Machado, na área central de União da Vitória, num dos prédio em construção no município, onde cada bombeiro pode fazer a descida do ultimo andar até o solo.

A equipe da Rádio Colmeia, acompanhou este trabalho e pode constatar que a cada descida o militar recebia orientações e dicas de segurança para sair de um espaço até o solo para que os bombeiros e a vítima cheguem ao chão com segurança.

À tarde de hoje na cidade de União da Vitória, foi de muita chuva e rajadas de vento, mas mesmo com chuva os bombeiros continuaram os treinamentos e o final da tarde foi finalizado o rapel e com isso mais uma etapa de preparação e capacitação foi concluída na prática.

Em entrevista para a Colmeia, no ano de 2016, o comandante da unidade do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, Aspirante Ricardo Mück, afirmou que vários bombeiros estão passando por treinamento e com isso podem rever os ensinamentos em situações de risco numa situação de incêndio, afogamento, acidentes e agora foi à vez dos treinamentos nas alturas.

Ao final de cada modulo de teste é feito uma ação na pratica como a reportagem acompanhou na sede dos bombeiros no salvamento de parada cardíaca. O segundo trabalho foi um acidente no centro de União da Vitória, que contou com a participação do Corpo de Bombeiros de Porto União (SC).

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

março 2019
D S T Q Q S S
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Últimos Cometários

Parabéns á secretaria de Porto união Agradeço por plantar árvores...

Mentira, baixei o aplicativo é não migrou nem um real !!!!...

Colméia no Facebook