Rádio Colmeia

Campanha contra desaparecimento de crianças e jovens

maio 20
17:28 2016

O trabalho envolve várias entidades da comunidade de Cruz Machado e da região como é o caso da Polícia Militar do Paraná. Todos contra o desaparecimento de crianças e adolescentes em Cruz Machado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta sexta-feira, 20, uma importante reunião para discutir ações com o objetivo de prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes. O projeto será uma parceira entre Polícia Militar, 27º Batalhão PM, Prefeitura de Cruz Machado, CMDCA, Conselho Comunitário de Segurança e Radio Interativa FM.

O evento de lançamento da campanha será realizado nesta segunda-feira, 23 de maio, às 15h, em Cruz Machado. Os locais e mais detalhes ainda serão confirmados.

Entre as ações da campanha, haverá a distribuição de folders informativos sobre prevenção, atitudes que podem fazer a diferença, como ajudar e o que fazer em caso de emergência. O material será entregue à população e também aos estudantes de todo o município. Também serão organizadas atividades nas instituições de ensino, que busquem conscientizar e informar as próprias crianças e adolescentes sobre os riscos.

Manter um canal de comunicação com os filhos é uma das principais recomendações para evitar o desaparecimento de crianças e adolescentes. “São ações necessárias e importantes, pois a comunidade cruz-machadense vive um grande problema, que é o desaparecimento de duas jovens. Precisamos chamar a sociedade para participar desse trabalho de prevenção e conscientização, por meio das entidades”, comenta o prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Últimos Cometários

GRUPO ECO&ECO ANALISARÁ POTENCIAL TURÍSTICO DE GENERAL CARNEIRO ...

fico bem legal a escola....

São as informações que eu procurava sobre dentista. Obrigada...

Colméia no Facebook