Rádio Colmeia

Católicos se despedem de Dom Agenor Girardi

fevereiro 10
15:10 2018

Foto: Nivaldo Antonio Oliskovicz

A população de União da Vitória,  Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, estiveram na manhã desse sábado, 10 de fevereiro, na Catedral Coração de Jesus, área central de União da Vitória, para dar o último adeus e agradecer ao Bispo Dom Agenor Girardi, que foi enterrado às 10h30.

A cerimônia religiosa conhecida como Exéquias, foi feita pelo senhor Arcebispo Metropolitana de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, e contou com a  presença de vários padres e 14 Bispos de várias cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A Exéquias teve início pontualmente às 9h, com uma linda cerimônia de agradecimentos e de lembrar das boas ações de Dom Agenor Girardi, pelos vários locais onde ele pode dar a sua contribuição .

As 10h30 o caixão foi fechado e encaminhado para um local dentro da Catedral Coração de Jesus, onde ficam enterrados os Bispos que fazem parte da Diocese de União da Vitória.

 

Quem comanda a Diocese agora:

 

O comando da Diocese de União da Vitória será discutido após o sétimo dia da morte de Dom Agenor Girardi, em que em sala fechada, será feita a reunião do conhecido Colégio de Consultores, que é formada por vários padres da Diocese, juntos, eles vão escolher um padre para comandar as atividades até que o Papa Francisco determine um novo Bispo para União da Vitória. Esse Colégio de Consultores, tendo a presença do Bispo, era conhecido como Conselho Presbiteral, que é como um braço direito do Bispo em suas ações.

Foto: Nivaldo Antonio Oliskovicz

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook