Ceasa realiza reunião em Cruz Machado

Escute a rádio

Ceasa realiza reunião em Cruz Machado


22 de fevereiro de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os diretores das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) promoveram no sábado, 13 de fevereiro, uma reunião com os agricultores familiares de Cruz Machado. O primeiro encontro teve como objetivo realizar um contato com os produtores do município, mostrando os objetivos da Ceasa e também propor o espaço de venda e comercialização para os alimentos que a agricultura familiar produz, por meio das Centrais de Abastecimento.

A Prefeitura de Cruz Machado, juntamente com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), fortalecerá essa proposta. Nas próximas semanas as entidades representativas da agricultura familiar estarão visitando a Ceasa, em Curitiba (PR), e posteriormente realizarão encontros para elaborar um projeto, que atenda as necessidades dessa possível grande conquista para Cruz Machado.

O encontro aconteceu no auditório da igreja luterana e contou com a presença do prefeito Antonio Luis Szaykowski, representantes da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativas, Comissão Organizadora para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Cultura da Erva-Mate (Codacem), entre outras entidades.

“Nós, da administração municipal, vemos esta ação com uma grande possibilidade real e de extrema importância para os nossos agricultores familiares. Uma grande oportunidade, além daquilo que o município já vem realizando na prática, como os programas de aquisição direta dos agricultores para a merenda escolar”, comenta Szaykowski.

 

Ceasa:

 

As Centrais de Abastecimentos (Ceasa) tem como missão desenvolver o abastecimento com segurança alimentar e a visão de ser referência nacional em abastecimento. As centrais são destinadas à comercialização de produtos hortigranjeiros, pescados e outros perecíveis, em todas as capitais brasileiras e nas principais cidades de cada Estado, constituindo o chamado Sistema Nacional de Centrais de Abastecimento (Sinac).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]