Rádio Colmeia

Cejusc fará ações na próxima semana em UVA

junho 30
10:02 2018

Foto: Divulgação

Na continuidade da agenda de 2018 do Projeto de Combate à Evasão Escolar, a Vara da Infância e Juventude e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória programaram diversas atividades para a próxima semana.

Na segunda e terça-feira, 2 de julho, o Fórum recebe pais, mães e familiares de alunos evadidos ou com excesso de faltas nas escolas da região, no programa Escola de Pais. Nas atividades que acontecem no próprio Fórum da Família/Cejusc os responsáveis serão atendidos pela equipe multidisciplinar, em atividades de orientação previamente programadas, com o intuito de trazer informações e encaminhamentos que possam auxiliar na resolução de problemas que causam o afastamento dos filhos da escola. 60 famílias foram convocadas para cada dia de atividades.

Ainda na segunda-feira, às 18h30, ocorre o encerramento da primeira etapa do Projeto de Intervenção Pedagógica de Prevenção às Violências no Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, com a palestra “Adolescência e Contemporaneidade”, a ser realizada pela equipe do Serviço Auxiliar da Vara da Infância e Juventude (SAIJ) do Fórum. O projeto é executado conjuntamente pela Direção do Colégio, Vara da Infância e Juventude, Cejusc, Núcleo Regional de Educação, com a coordenação da Professora Solange Alves Pereira.

Foto: Divulgação

Já às 19h30, no auditório Edson Ayres, na Uniguaçu, o Cejusc da Comarca de União da Vitória promove o primeiro “Workshop Juventudes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, em que serão divulgadas novas parcerias e projetos do Cejusc para o público jovem e adolescente de União da Vitória, com informações sobre o primeiro emprego, menor aprendiz, atividades culturais, arte, música, esporte e lazer.

Na terça-feira dia 3 de julho, a partir das 14h, o Cejusc em conjunto com a Vara da Infância e Juventude e a Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória, realiza a primeira etapa da Capacitação da Rede Municipal de Educação, com o tema “Educação e Direitos Humanos”. Com a participação do Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli, a capacitação que será realizada no auditório Wilson Ramos Filho, na Uniguaçu, visa debater e dialogar com todos os profissionais da educação do município, equipes diretivas e pedagógicas, professores, agentes educacionais, os temas que desafiam o cotidiano dos Cemeis e Escolas Municipais.

Por fim, ainda na terça-feira, às 19h, na Escola Municipal Judith Goss de Lima, no bairro Rio d’Areia, serão entregues aos alunos os documentos de identidade digital do Projeto Criança e Adolescente Protegidos. No evento estão programadas atividades artísticas e culturais, além do atendimento de cidadania do Cejusc (Projeto Amigos do Povo), com orientações jurídica, atendimentos psicológico e de serviço social, agendamentos de mediação e outros encaminhamentos aos serviços do Fórum.

 

Programação:

 

02/07, às 16h, Programa Escola de Pais, no Fórum da Vara da Família

 

02/07, às 18h30, Projeto de Intervenção Pedagógica de Prevenção às Violências, no Colégio Estadual Pedro Stelmachuk

 

02/07, às 19h30, Workshop Juventudes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), no auditório Edson Ayres, na Uniguaçu

 

03/07, às 14h, Capacitação da Rede Municipal de Educação de União da Vitória, no auditório Wilson Ramos Filho, na Uniguaçu

 

03/07, às 16h, Programa Escola de Pais, no Fórum da Vara da Família

 

03/07, às 19h, Projeto de Combate à Evasão Escolar, Projeto Criança e Adolescente Protegidos, na Escola Municipal Judith Goss de Lima

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook