Rádio Colmeia

Cejusc faz capacitação para professores da Rede Municipal

julho 03
17:47 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação da cidade de União da Vitória, realizou às 14h desta terça-feira, 3 de julho, na sala de eventos da Uniguaçu, mais uma importante ação de capacitação para fortalecer o combate à Evasão Escolar.

Na noite de segunda-feira na Uniguaçu, foi feito o “Workshop Juventudes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, onde foi repassado informações sobre como a falta de estudo faz falta na vida das pessoas ao ingressar no mercado de trabalho, e ao mesmo tempo, foi falado para os professores da Rede Estadual de Ensino como eles podem ajudar essas pessoas a voltaram para os bancos escolares.

Com essa parcerias, mais de 150 professores, coordenadores e diretores participaram da capacitação, onde vários temas foram abordados e duvidas foram tiradas. O Juiz Carlos Eduardo Mattioli foi quem encerrou a capacitação e explicou em detalhes como os professores podem ajudar a Rede de Proteção.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Durante o evento foi apresentado uma peça de teatro com a participação de alunos que deram um show sobre os deveres e direitos das crianças e adolescentes junto ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dando ênfase para as pessoas com deficiência.

A secretária Municipal de Educação de União da Vitória, Sandra Leão, fez questão de agradecer a parceria com o Juiz Mattioli, que sempre está dando o maior apoio na educação de União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook