Rádio Colmeia

Cemitérios – Prefeitura realiza recadastramento das sepulturas

setembro 09
12:06 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Prefeitura de União da Vitória está realizando o recadastramento das sepulturas dos cemitérios municipais. Os proprietários dos jazigos abandonados, sem uso ou sem nenhum tipo de identificação, serão notificados. O objetivo é a reorganização dos espaços para garantir atendimento a toda população.

Os trabalhos iniciaram no cemitério Bom Jesus, centro, e serão estendidos para o Cemitério do bairro São Cristóvão. Em levantamento prévio, já foram identificadas cerca de 400 sepulturas em estado de abandono, ruína e/ou sem identificação, que serão citadas no edital de notificação. “Estamos realizando o levantamento de todas as sepulturas e os sepultados, para atribuir uma nova indicação de localização de jazigos, que estão sendo identificados pelo sistema de quadras e lotes, aos quais já foram afixadas identificações provisórias com a nova nomenclatura a ser adotada”, explica o Secretário de Meio Ambiente, César Strapassola.

De acordo com a Secretaria, os espaços para sepultamento já estão escassos e o trabalho é necessário para atender a população, principalmente as pessoas mais carentes. “Segundo o Código de Posturas do Município de União da Vitória, estes espaços são passíveis de serem retomados pelo Município, mediante o não atendimento da notificação que será realizada por meio de publicação em Diário Oficial do Município”, acrescenta Strapassola.

O edital de notificação será publicado na próxima semana. O prazo para regularização é de 60 dias. Os notificados deverão procurar a Administração do Cemitério Bom Jesus e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para regularização. É preciso apresentar documentação dominial do espaço emitida pelo Município. Serão cobradas as taxas devidas pelos serviços realizados, previstas na Lei Complementar nº 13/2013.

O edital estará afixado nos seguintes locais: prédio da Prefeitura rua Dr. Cruz Machado, 205, prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na avenida Coronel Amazonas, 905, e Prédio da Administração do Cemitério Municipal Bom Jesus, na rua Clotário Portugal, s/nº, bem como estará disponível na internet pela página de Facebook da Prefeitura.

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, falou em entrevista sobre o recadastramento dos cemitérios, acompanhe:

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Parabéns pelo artigo,adorei!...

mas entao, eu vou falar este leve comentario. de inicio te digo parabens pelo excelente...

Esse sim um verdadeiro assalto a mão armada!...

Colméia no Facebook