Chuva deixa vários pontos de alagamentos nas cidades irmãs

Escute a rádio

Chuva deixa vários pontos de alagamentos nas cidades irmãs


22 de janeiro de 2017

A chuva que teve uma duração de 30 minutos nas cidades de Porto União da Vitória foi de 43,8 mm, segundo o site da Copel. A chuva com vento deixou vários estragos e pontos de alagamentos. 

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

A chuva que se abateu no final da tarde deste domingo, 22 de janeiro, nas cidades de Porto União e União da Vitória, foi de 43,8 mm, e deixou um rastro de destruição e vários pontos de alagamentos nos bairros como na área central.

A chuva que teve início às 18h, com muito vento deixou os moradores bem assustado. No Loteamento Mathias Olinger, na cidade de Porto União, a central do Corpo de Bombeiros foi acionado, pois uma árvore caiu com os fontes ventos e a equipe da Defesa Civil, já está no local, para prestar ajuda a comunidade.

Em outro ponto de Porto União, que registrou danificações foi no bairro São Pedro, onde uma cama elástica foi levada do pátio de uma residência e só parou no outro lado da via.

Como é de conhecimento das administrações de ambas as cidades várias ruas ficaram alagadas sendo elas rua Teodoro Lemos no bairro São Pedro, rotatória do Sesi, na avenida Marechal Deodoro em dois pontos, na frente ao Miguel Forte e em frente do Posto Líder e na rua Professora Amazilia, rua Godofredo Gromann, rua Benjamin Constant, e no bairro São Bernardo em União da Vitória, foi registrodo queda de árvores e na região Sul da cidade várias moradias ficaram destelhadas, segundo a Defesa Civil de União da Vitória.

As equipes do departamento de Obras das cidades devem fazer uma vistoria nesta semana para o melhor escoamento das águas nas cidades irmãs.

O nível do rio Iguaçu, leitura das 18h, foi de 2,84 e às 19h de 2,88 segundo o site oficial da Copel.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]