Rádio Colmeia

Cidades do Sul do Paraná realizam Conae 2018

maio 08
22:54 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A educação do Sul do Paraná, se reuniu na manhã desta terça-feira, 8 de maio, na sala nobre do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), para a edição 2018, fase Municipal da Conae ( Conferência Nacional da Educação|).

O evento teve início às 9h, com a presença do vice-prefeito Bachir Abbas, do chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo José Brugnago, da secretaria municipal de educação da cidade, Sandra Leão e de vários educadores das cidades de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, Paula Freitas, Paulo Frontin e São Mateus do Sul. No ato de abertura foi destacado ações que estão acontecendo hoje na educação, o que pode ser melhorado e o papel fundamental do Conae para se obter melhorias na educação em cada escola e Município. O encontro contou com apresentações culturais mostrando a cultura da região Sul do Estado do Paraná.

O vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, destacou a importância de se ouvir as pessoas que atuam no dia a dia com a educação e juntos unir forças para o sucesso da educação local e regional.

 

 

A secretária Municipal de Educação União da Vitória, Sandra Leão, em sua fala destacou a importância de reunir as pessoas que fazem a educação em sala de aula, pois com a base será possível ter um amplo projeto para o sucesso do professor e uma aluno capacitado para o mercado de trabalho.

 

 

O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Ricardo José Brugnago, também destacou a importância de se ouvir quem faz a educação no dia a dia em sala de aula e diz que o Governo do Estado do Paraná, vem fazendo o seu papel em fortalecer as estruturas das escolas e agora o conhecimento.

 

 

O único prefeito presente no Conae em União da Vitória, foi o chefe do poder executivo de General Carneiro, Luis Otávio Saraiva, que pode parabenizar a todos os professor por se reunir e colocar em debate os eixos para o desenvolvimento da educação e declarou que em seu município, o secretário de educação, tem o dever de ouvir e repassar para ele as anseios dos professores em prol da qualificação do ensino na cidade.

 

 

Quais são os Eixos do Conae do Sul do Paraná

 

EIXO I – O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação;

EIXO II – Planos decenais e o SNE: Qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais;

EIXO III – Planos Decenais, SNE e Gestão Democrática, Participação Popular e controle social;

EIXO IV – Planos decenais, SNE e a Democratização da educação: Acesso, Permanência e gestão;

EIXO V – Planos decenais, SNE e Educação e Diversidade: Democratização, Direitos Humanos, justiça social e inclusão;

EIXO VI – Planos Decenais, SNE e Políticas Intersetorias de desenvolvimento e educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação;

EIXO VII – Planos Decenais, SNE e Valorização dos Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde;

EIXO VIII – Planos Decenais, SNE e Financiamento da educação, gestão, transparência e controle social.

 

Galeria:

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Adorei o site, vou recomendá-lo....

Parabéns a Rádio Colmeia e parabéns ao repórter Marciel que entrevistou o juiz João Marcos...

Parabéns a Rádio Colméia por cobrir tão grandioso evento e parabéns ao repórter Marciel pela...

Colméia no Facebook