Claudinei de Paula Castilho fala sobre distribuição do Cartão Comida Boa em Bituruna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Claudinei de Paula Castilho fala sobre distribuição do Cartão Comida Boa em Bituruna


15 de maio de 2020

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia / Ilustrativa

O município de Bituruna já começou a distribuição dos cartões do programa Cartão Comida Boa do Governo do Estado do Paraná. Mais de 2.500 pessoas na cidade serão contempladas com o auxílio no valor de R$50,00 reais que está sendo feito pela secretaria de Assistência Social.

Segundo o prefeito, Claudinei de Paula Castilho, em entrevista nesta sexta-feira, 15 de maio ao Jornal Colmeia, o repasse dos cartões está acontecendo em cinco pontos da cidade. Inicialmente na quinta-feira, 14 de maio, foram distribuídos na comunidade do Agudo em torno de 70 cartões. Nesta sexta, deram continuidade as entregas no Distrito Santo Antônio do Irati no clube do amiguinho, bairro São João no clube do abelhinha, no bairro Vila Mariana no clube do formiguinha e no bairro São Vicente no centro do idoso.

Para não haver aglomerações, foi feita a distribuição conforme o mês de aniversário. “No dia 15 de maio foi para os nascidos em janeiro, fevereiro e março. No dia 18 de maio para os nascidos em abril, maio e junho. No dia 19, na próxima terça-feira, os nascidos em julho, agosto e setembro e no dia 20 de maio os nascidos em outubro, novembro e dezembro”, afirmou. No município, já foram 13 estabelecimentos comerciais cadastrados para atender a população. Os serviços da entrega dos cartões na cidade e nos distritos serão feitos das 9h às 16h.

Nesta sexta-feira foi realizado um processo licitatório para pavimentação do acesso industrial do bairro Nossa Senhora Aparecida. “Hoje o acesso para esta área industrial precisa passar por dentro do bairro Nossa Senhora Aparecida, passando pela frente de casas, escolas, de comércio enfim, é muito perigoso esse acesso”, afirma.

Nos próximos dias a licitação será homologada para inicialização desta obra e, segundo Castilho “são mais de 1 milhão de reais. 1,56 milhão de reais para fazermos uma parte desta pavimentação e depois mudarmos todo o tráfego pesado dessa área industrial por esse novo acesso”, conclui.

Para saber o dia e o local de retirada do Cartão acesse: AQUI

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]