Rádio Colmeia

CMDCA realiza capacitação na cidade de Porto União

março 17
14:41 2017

Na cidade de Porto União, as Secretárias Municipais vem realizando capacitações para as equipes no atendimento de crianças e adolescentes, e que vem de encontro com o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Nos dias 14,15 e 16 de março, foi realizada nas dependências da Secretaria Municipal de Educação de Porto União, uma “capacitação em prol da criança e do adolescente”.  Essa capacitação foi organizada pelo presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Claudinei Kziozek, e Polícia Militar.

As apresentações interativas foram direcionadas pelo palestrante Luciano Betiate, e a carga horária do curso rendeu em 24 horas, lembrando que 80 pessoas ligadas a Educação, Saúde e atendimento ao menor, participaram do evento.

Na abertura, o vice-prefeito Pércy Storck, o Promotor de Justiça Rodrigo Kurth, seus auxiliares, a secretária da Educação Aldair Wengerkiewcz Muncinelli, a secretária de Ação Social Rose Farias, o secretário da Saúde Marivaldo dos Reis Santa Isabel, e outros gestores, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e professores também se fizeram presentes no evento.

Os temas abordados foram ações do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), da Polícia Militar e Civil, Conselho Tutelar, Educação, Ação Social e também ações que devem ser priorizadas pelos pais e comunidade.

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

A notícia é boa, mas contraria a tendência de infraestrutura dos aeroportos regionais. Tudo indica...

Quero participar, como faço?...

Colméia no Facebook