Comissão do Centenário de Porto União se reúnem

Escute a rádio

Comissão do Centenário de Porto União se reúnem


15 de março de 2016

Na tarde de sexta-feira, 11, a Comissão Especial Central do Centenário de Porto União esteve reunida na Secretaria de Cultura e Turismo para avaliar a apresentação de algumas ideias de monumento em homenagem aos 100 anos do município.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alguns artistas apresentaram ideias que foram avaliadas pela comissão. O trabalho deve continuar na próxima sexta-feira, 18, quando mais uma reunião será realizada para avaliar mais sugestões e ideias.

De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo e presidente da Comissão, José Carlos Gonçalves, vários artistas das cidades foram consultados e alguns apresentaram projetos e ideias para comemorar o centenário. “Nós tivemos uma reunião com a comissão central que está trabalhando para a organização do centenário de Porto União. Além dessa comissão, serão feitas as subcomissões em cada área. Estamos trabalhando mais centrado no monumento para homenagear os 100 anos de Porto União. Avaliamos as ideias, locais que estão aparecendo e consultando artistas plásticos das nossas cidades, para ver qual monumento ideal para o centenário. Nenhuma definição ainda foi tomada, mas estão se encaminhando as ideias. Estabelecemos até a sexta-feira (18 de março) para definir qual é o tipo, o estilo de monumento e qual a arte será. E logo isso se defina iremos comunicar toda a população”, explicou.

O prefeito Anízio de Souza participou da reunião e destacou a importância de pensar em algo desde já, para que os preparativos possam ser realizados com tempo hábil para ficarem prontos até a data do centenário. “Essa comissão formada para trabalhar, orientar e organizar a festa do centenário de Porto União que acontece em 2017 tem se reunido periodicamente tentando detalhar quanto mais possível os trabalhos. Discutimos hoje alguma elaboração de uma obra para o centenário. Alguns artistas já apresentaram seus projetos e agora a comissão vai decidir o que mais se adapta ao projeto do centenário”, falou Anízio.

Participaram dessa reunião, além do prefeito Anízio e do secretário Gonçalves, os professores Aluizio Witiuk e Odilon Muncinelli e o diretor do Senac, Elieser Lourenzzetti, todos os membros da Comissão Central.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]