Rádio Colmeia

Comutran discute ações para o trânsito da cidade

abril 01
15:00 2016

A reunião do Comutran foi conduzida pelo presidente, Cláudio Tilgner de Souza, na sede da ACIPU.

Foto: Divulgação

Foto:  Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Na noite desta quarta-feira, 30 de março, o presidente do Comutran de Porto União, Cláudio Tilgner de Souza, realizou a segunda audiência para discutir as ações sobre o trânsito da cidade. A reunião foi feita na sede da Associação Empresarial de Porto União (ACIPU), com inicio às 19h.

Antes das decisões da pauta da noite, o presidente questionou se tinha algum assunto que havia ficado para discussão ou analise da reunião do mês passado. Não tendo, foi debatido sobre o cuidado as normas e leis do trânsito em vigor no território brasileiro.

O presidente Cláudio Tilgner de Souza, conversou com a equipe de reportagem e falou sobre a pauta da noite . Disse que a comunidade de Porto União, é convidada para participar de todas as reuniões na última quarta-feira do mês, às 19h, na sala de reuniões da Associação Empresarial de Porto União, que fica ao lado da UnC.

Aprovado ou não aprovado:

– A implantação de faixa elevada na rua Adão Mibach, em frente ao NE Jornalista Hermínio Millis, Distrito Industrial.
Solicitação não aprovada

– Solicitação para implantação de lombada na rua Colonizador Arthur Galle com rua Padre Landel de Moura, bairro Vice King;
Solicitação não aprovada

– A implantação de uma faixa elevada para pedestres na rua Helmuth Muller, em frente ao nº 507, bairro Santa Rosa;
Solicitação não aprovada

– A implantação de lombadas na rua Camarista João Clausen, sendo uma entre os números 471 e 455 e outra entre os números 211 e 212;
Solicitação não aprovada

– Análise da possibilidade de retirada da faixa de pedestres do lado catarinense no início da rua Matos Costa, onde há uma faixa do lado paranaense.
Solicitação não aprovada

– Análise da “rotatória da Reunidas”, pois, na Avenida dos Ferroviários sentido bairro/centro há pintura na pista informando ser via preferencial a avenida João Pessoa, e, no sentido centro/bairro não há qualquer sinalização.
Será repassado ao setor de sinalização para averiguação e se necessário reforço na sinalização.

– Análise da proibição de estacionamento na avenida João Pessoa com rua Joaquim Nabuco por um espaço maior do que 5,00m, devido a avenida João Pessoa ser trecho em curva, dificultando a visão de quem trafega pela rua Joaquim Nabuco.
Será repassado ao setor de sinalização viária e ao DEMUTRAN para analise e se possível a efetivação da sinalização.

Análise da possibilidade de fechamento do acesso a Travessa Santa Catarina através da Perimetral, logo após o Posto Fox, sentido centro/bairro, bem como, acesso a rua Alfredo Scultetus e ao Posto (diminuição);

Solicitação aprovada.

Será recomendado ao setor competente o fechamento da abertura do canteiro central que dá acesso a Travessa Santa Catarina e a rua Alfredo Scultetus. Quanto ao acesso ao Posto de Combustível, será elaborado projeto para adequação do acesso de veículos pela Perimetral e encaminhado ao setor competente para análise e providências. O fechamento desses dois acessos trará maior segurança aos motoristas, motociclistas e ciclistas que se utilizam dessa via rápida.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Lindo maravilhoso parabéns a Cidade e toda a comunidade em geral q colaboraram pra que...

Jefferson foi um grande homem, trabalhador e um colega de trabalho honesto e sério, desejo...

Com pista de 814m de comprimento não é aeroporto, é um simples aeródromo com pouca...

Colméia no Facebook