Rádio Colmeia

Conae etapa Porto união, discute educação local

abril 20
17:34 2018

Foto: Comunicação Conae Porto União

Ocorreu nesta quinta-feira, 19 de abril, a Conferência Nacional da Educação (Conae), em sua etapa Municipal, na sala do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Porto União. O encontro teve o objetivo de avaliar os planos de Educação debatidos no Fórum Municipal de Educação de Porto União, que é realizado encontros na sede da Secretaria Municipal de Educação, com professores, diretores, das escolas Municipais, Particulares e Universidades.

O Conae teve como objetivo fundamental fazer uma plenária para debater todos os projetos e dicas para melhorar o ensino na cidade, e agora, será levado para a fase do Conae Estadual, onde Porto União vai se fazer presente e dar a sua contribuição na Educação de Santa Catarina. Depois do Conae de SC, será feito o Conae fase Nacional.

O Coordenador do Fórum Municipal de Educação de Porto União Eder Homczinski, em entrevista à Rádio Colmeia, destacou o encontro.

Foto: Comunicação Conae Porto União

O encontro teve início às 7h30 com o credenciamento dos participantes, e às 8h, o Coordenador do Fórum, professor Eder, deu início ao evento com a presença do vice-prefeito Percy Storck, da secretária Municipal de educação, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, e após a formação da mesa foi entoado o Hino Nacional.

No segundo momento teve uma palestra com temas relevantes da Educação e do plano de Educação do ano de 2014, que foi aprovado por todos os presentes. Já no final da manhã, foram feitos vários debates do Conae Municipal e troca de ideias para melhorar as ações e a serem apresentados no 3º Conae de Santa Catarina. Logo após foi feita uma pausa para o almoço e às 13h30 teve o retorno, sendo realizado debates e apresentações das avaliações ao plano, sendo todos aprovados para a etapa Estadual.

O último ato do Conae em Porto União, foi a escolha da equipe que vai representar a educação do município no Conae Estadual, sendo eleitos as seguintes pessoas: Delegados titulares: Eder Homczinski, Caroline Moysés de Souza e Márcio André Madeira. Suplentes: Alaize Pogogelski Dolinski, Andreza Kerli Corrêa Dalgallo e Angélica Cardoso Lima. A Angélica representa os pais, os demais são professores.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

março 2020
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

das 23h de terça- feira, 24, enquanto a equipe policial de Porto União ainda...

Mas máscaras de Tnt não tem proteção nenhuma é muito perigoso o...

Triste.aos familiares Nossas condolências....

Colméia no Facebook